Postagens

Mostrando postagens de Junho 7, 2011

Cid faz esclarecimentos...

O ex-prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda Câmara, foi citado em matéria no jornal Gazeta do Agreste, sobre devoluções de dinheiro aos cofres públicos de recursos aplicados em sua gestão.

A matéria foi publicada com o seguinte título: "Prefeitura vai cobrar de Cid devolução de dinheiro"
Cid Arruda solicitou direito de resposta ao redator do Gazeta do Agreste lhe encaminhando o seguinte texto.

Sr. Redator,
Na edição “On Line do Jornal “Gazeta do Agreste”, de 30.05.2011, foi publicada matéria intitulada “Prefeitura vai cobrar de Cid devolução de dinheiro”. Em respeito aos leitores deste jornal, informo que não recebi em momento algum, por parte da Prefeitura Municipal de Nova Cruz, nenhum comunicado sobre qualquer ação judicial contra a minha pessoa, exceto o Ofício de n◦ 119/2011, encaminhando cópia do Acórdão 1223/2010-TCE, para minha ciência.
Tal matéria, já era do meu inteiro conhecimento, haja vista ter recebido no meu endereço a Intimação n◦ 843/2011 (cópia em anexo), em cujo teo…

Choque de Ética:

OPORTUNIDADE X OPORTUNÍSMO: UMA QUESTÃO DE CARÁTER.
A oportunidade é uma janela de possibilidades. O oportunismo é o uso indevido que se deu no caminho. As oportunidades são para todos. Já os oportunismos... Para poucos.
A oportunidade geralmente é ligada ao caráter da pessoa. No oportunismo se vê o desvio no uso, pela conduta e o  meio que de certa forma esquizofrênica e fisiológica de manter o ‘status quo’ da sua condição privilegiada frente aos outros.
O oportunista geralmente é dissimulado e bajulador, covarde e fofoqueiro. Já o destemido empreendedor é realizador e inovador. As oportunidades estão ligadas as realizações, já a dos oportunistas às traições, principalmente as que ferem o principio da lealdade na amizade.
Para encerrar esse post, caro leitores, fiquem atentos pois oportunidades sempre irão existir, mas a quantidade de oportunistas está crescendo a cada dia. Isso em qualquer área de atuação, mas principalmente na POLÍTICA, então fiquem de olho, já que em 2012 tem eleições…

GREVE: Deliberações da Assembléia...

Além de votar para manutenção da greve, a Assembléia realizada na última sexta-feira (03) também deliberou ações para esta semana.
Além de manter a Greve, a categoria decidiu:
- Convidar outros sindicatos para realizar ações conjuntas e fortalecer o movimento;
- Retornar às escolas nesta segunda-feira (6) e organizar a levada da categoria em ônibus para o Ato que será realizado nesta terça-feira (7);
- Veicular nota na TV mobilizando a sociedade a participar do Ato desta terça-feira;
- Veicular VT sobre a greve;
- Incluir na pauta de reivindicações as licenças especiais.

Mas um ex-aliado?

O professor Luiz Paixão teve sua nomeação para a Casa da Cultura - Nova Cruz, revogada pela governadora Rosalba Ciarlini.
O D. O. do último dia 02/06 apresentou o seguinte ATO governamental:
A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições constitucionais,
R E S O L V E tornar sem efeito o Ato Governamental que nomeou LUIZ DIAS DA PAIXÃO para exercer o cargo de provimento em comissão de Agente de Cultura da Casa de Cultura Popular de Nova Cruz/RN, da Fundação José Augusto, publicado no Diário Oficial do Estado, edição do dia 16 de abril de 2011.
ROSALBA CIARLINI ROSADO
Betânia Leite Ramalho

Para ler direto do D.O. click aqui.

DO BLOG:
Esse atitude seria a comprovação que o prefeito Flávio Azevedo  "abandonou" mais um amigo? E por consequencia perdeu mais um aliado?
Perguntas sem respostas no momento.

UFRN em Greve...

Os servidores técnicos administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) decidiram  em assembleia realizada  no auditório da Reitoria, deflagrar greve imediata e por tempo indeterminado. A greve abrange os servidores técnico-administrativos da universidade, desde ASG até profissionais de nível superior, como médicos, dentistas, advogados e jornalistas.
Os servidores pedem, dentre outras coisas, a implementação de piso de três salários mínimos, reposicionamento de aposentados e isonomia salarial e de benefícios. No Rio Grande do Norte, a previsão é de que cerca de 3 mil técnicos administrativos entrem em greve.
Seguindo orientação da Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras), várias universidades brasileiras repetem em seus estados assembleias para deflagração da greve, mas provavelmente, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Ensino Superior (Sintest/RN), a UFRN foi a primeira a deflagrar o movimento…