Postagens

Mostrando postagens de Junho 14, 2011

Governo antecipa 13º...

No blog Abelinha.com da Eliana Lima, vinculado ao Tribuna do Norte, apresenta uma matéria, nesta terça-feira (14) com informação de antecipação dos 40% do 13º salário.
Assim diz a matéria:
"Em meio a desilusões e notícias ruins, enfim uma boa nova para os servidores estaduais.
O Governo Rosa(do) pagará no próximo dia 20 a parcela de 40% do 13º salário."

Professores rejeitam proposta do governo...

Os professores da rede estadual de ensino não aceitaram a nova proposta apresentada pelo Governo do Estado nesta terça-feira (14) e continuam em greve por tempo indeterminado.

Insatisfeitos com as propostas apresentadas pelo Governo do Estado, os professores estaduais decidiram na tarde desta terça-feira (14), durante assembleia geral, manter a greve da categoria, que já se arrasta desde o dia 2 de maio. Os trabalhadores reivindicam que o Piso Nacional seja pago de uma vez, diferente do que ofereceu a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seec).

A categoria não concorda com o parcelamento do Piso e quer o recebimento do reajuste retroativo à data da aprovação da medida pelo Governo Federal, em abril deste ano. Assim, decidiu quase por unanimidade pela continuação do movimento grevista em assembleia realizada  na Escola Estadual Winston Churchil, em Natal.

Greve: Nova proposta para os professores do RN...

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura, fez uma nova proposta ao SINTE-RN, para ser apresentada na Assembleia da categoria que será realizada na tarde desta terça-feira (14). No documento, o Governo:
1) Reitera a proposta já apresentada, em que se assegura, de imediato, a implantação do Piso Salarial Nacional do Magistério e o aumento real de 34% no vencimento de todos os profissionais do Magistério da ativa e também dos inativos, de forma progressiva e negociada, em quatro parcelas.
2) Temas como pagamento de contratos temporários, estagiários, aposentadorias, horas suplementares e concurso público estão sendo equacionados pela Secretaria de Educação e Cultura.
3) Sobre o pleito da categoria em relação aos demais profissionais da educação que participam do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Órgãos da Administração Direta do Poder Executivo, LEI COMPLEMENTAR Nº 432, DE 1º DE JULHO DE 2010, o Governo informa que será viabilizada a implementação d…

Vídeo esclarece situação financeira do RN...

Imagem
A partir desta terça-feira (14), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte veicula uma nota na TV sobre as condições financeiras do Governo do Estado. O vídeo será exibido até a próxima segunda-feira (20) na SimTV! e na TV Ponta Negra.
Veja o contéudo do vídeo:

Eclipse total...

A noite da próxima  quarta-feira (15) os potiguares terão a oportunidade de apreciar um belo fenômeno no céu.
Nesta data ocorre o primeiro eclipse total da Lua visível no Rio Grande do Norte desde o ano de 2008. Em Natal e no litoral do Estado será possível apreciar as mudanças que resultam do alinhamento da Terra entre o Sol e a Lua já a partir do nascimento do satélite natural, previsto para as 17h12.
De acordo com o astrônomo do Planetário de Parnamirim, José Roberto de Vasconcelos Costa, o fenômeno ocorrerá até às 19h e será caracterizado pela mudança de cor da Lua, que, uma vez encoberta pela sobra da Terra, ganhará tons de vermelhos e laranja.

Greve da Educação - RN...

Assembléia decidirá destino da greve...
Depois de completar 42 dias  de paralisação, os profissionais da educação do RN, farão Assembléia nesta terça-feira (14) para avaliação e definição do que deverá acontecer daqui para frente.
A Assembleia será realizada na Escola Estadual Winston Churchill, - Natal -  às 14h.