Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 20, 2011

ProUni: Inscrições iniciam nesta segunda...

As inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos) começam nesta segunda-feira (20) e vão até às 23h59 do dia 24 junho. O programa oferece bolsas de estudo em instituições de educação superior privadas. Serão oferecidas bolsas integrais (100%) ou parciais (50% e 25%).
As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site do ProUni. Ao efetuar a inscrição, o candidato escolhe até cinco opções de cursos, habilitações, turnos ou instituições de ensino superior, dentre as disponíveis conforme seu perfil socioeconômico. Essas opções poderão ser alteradas a qualquer tempo, dentro do período de inscrições do programa.
Os resultados dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis no site do ProUni nas seguintes datas: primeira chamada: 27 de junho; segunda chamada: 12 de julho; e terceira chamada: 25 de julho.
Para concorrer a uma bolsa do ProUni, o candidato precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento privado com bolsa integral. É nec…

Ensino público e privado: razões do abismo...

Do dnonline - O Poti:


O Poti vai aos dois extremos do ranking do Inep para denunciar as razões da grave disparidade que compromete a formação de milhares de estudantes .
Os indicadores mais recentes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC), revelam uma triste constatação: piora o índice de qualidade na rede pública estadual do Rio Grande do Norte. As altas taxas de evasão e a reprovação escolar, em todos os níveis, mostram que existe uma diferença abissal entre o que é ensinado na rede particular e o que é ministrado nas escolas públicas. Em 2010, de acordo com o levantamento que ficou pronto no mês passado, 18,3% dos alunos matriculados no Ensino Fundamental da rede estadual norte-rio-grandense foram reprovados, enquanto a reprovação da rede privada foi de apenas 4,5%. O alento é o nível médio, onde não há diferença tão grande: a reprovação é de 6,4% nas escolas estaduais, e de 6,2% nas particulares.
Entre os estados …