Postagens

Mostrando postagens de Junho 30, 2011

Na rede...

Internet de 1 Mbps a R$ 35,00 começa a ser vendida em 90 dias.
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta quinta-feira (30) que os planos de acesso à internet de 1 Mbps com valor de assinatura de R$ 35, previstos no Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), começam a ser vendidos dentro de 90 dias.
O governo e as teles devem assinar ainda nesta quinta-feira o acordo em torno do PNBL, programa que pretende levar internet de alta velocidade a todo país até o final de 2014. Os últimos detalhes do termo de compromisso ainda estão sendo redigidos mas, segundo o ministro, o documento vai ser levado nesta quinta-feira para a assinatura do decreto pela presidente Dilma Rousseff.
Bernardo informou, porém, que até outubro a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve aprovar a regulamentação que prevê qualidade mínima para a internet brasileira, tanto fixa quanto móvel, e que valerá também para o PNBL. As regras devem valer a partir de 2012.
Ainda de acordo com ele, foi mantido …

Como se eleger vereador...

Com o fim das coligações, cada partido, para eleger um vereador, deve atingir sozinho o coeficiente eleitoral do município. 
Entenda como funciona:
O coeficiente eleitoral é utilizado para escolher os representantes do poder legislativo em nosso Brasil. Assim, para elegermos deputados federais, deputados estaduais e vereadores, precisa-se conhecer o coeficiente eleitoral.
SIMPLIFICANDO.  Como eleger um vereador?
1º Passo - Calcular o Quociente Eleitoral (QE) - Basta dividir o número de votos válidos pelo número de vagas disputadas. Como exemplo, numa cidade em que, na última eleição foram aproximadamente 4.500.000 votos e disputadas 50 vagas, o QE seria igual a 90.000
2º Passo - Calcular o Quociente Partidário (QP) - Basta dividir o número de votos para a legenda/coligação pelo QE. O partido elegerá x vereadores, sendo este x, o seu QP, descartando-se a fração (exemplo: QP igual 3.2, são eleitos 3 vereadores). Se um partido tiver QP menor que 1, ele não elegerá nenhum vereador.
EXEMP…

Eleições 2012...

 Dia D:
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu as datas das eleições municipais de 2012. O primeiro turno  acontecerá  no dia 7 de outubro e segundo, onde houver necessidade, no dia 28 do mesmo mês. 
Fim da coligações:
a Comissão de Constituição de Justiça do Senado aprovou ontem o fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais. A mudança ainda precisa ser votada em plenário. A comissão ainda aprovou a realização de um referendo sobre a reforma política, no qual os eleitores seriam convocados a escolher entre votar diretamente nos candidatos ou em listas formuladas pelas direções dos partidos.

Prazo para o eleitores:
O prazo para que o eleitor possa requerer inscrição eleitoral ou transferência de domicílio vai até 9 de maio de 2012. Neste mesmo dia termina o prazo para que o eleitor com deficiência ou com mobilidade reduzida peça transferência para uma seção eleitoral especial. 

Registros dos candidatos:
Os registros dos candidatos podem ser feitos até o dia 5 de julho e, n…

Em baixa...

Consult mostra que Governo Rosalba tem 59% de rejeição Não são apenas os grevistas que estão insatisfeitos com a gestão da governadora Rosalba Ciarlini. A sociedade, de forma generalizada, tem demonstrado descontentamento com o atual governo. Segundo levantamento realizado em Natal, pelo instituto Consult, entre os dias 20 e 22 de junho  59% dos potiguares que rejeitam esta gestão.
Esse números demonstram que o Governo Rosalba está muito abaixo daquele que a população depositou toda a confiança, elegendo-a em primeiro turno com uma votação muito expressiva.