Postagens

Mostrando postagens de Julho 13, 2011

Lista da tragédia...

Companhia áerea divulga lista de vítimas de queda de avião
A Noar Linhas Aéreas divulgou na tarde desta quarta-feira a lista dos 16 ocupantes da aeronave modelo LET-410 que caiu de manhã em Recife. Ninguém sobreviveu.
LISTA DE PASSAGEIROS
1) Brigadeiro Rivaldo Paurílio Cardoso (Piloto)

2) Roberto Gonçalves, 55 anos (Co-piloto)

3) Natã Braga - Representante Comercial

4) Marcos Ely Soares de Aaraújo - 44 anos, Diretor de Engenharia da Moura Dubeux

5) Carla Sueli Barbosa Moreira - Delegada da Receita Federal no RN

6) Bruno Albuquerque

7) André Luis Pimenta Freitas - Dono da Imperjet

8) Camila Suficiel Marino, 27 anos - Paulista, estava trabalhando no Recife

9) Ivanildo Martins dos Santos Filho - 46 anos - Gerente Financeiro Adjunto do Grupo Ser Educacional

10) Antônia Fernanda Jalles - 43 anos

11) Débora Santos

12) Marcelo Campelo

13) Maria da Conceição de Oliveira

14) Johnson do Nascimento Pontes

15) Breno Faria

16) Raul Farias

O avião bimotor caiu apenas três minutos após decolar do aeroporto Gil…

Justiça acata pedido de ilegalidade da greve dos professores....

O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado (TJRN) acatou, na manhã desta quarta-feira (13), o pedido de ilegalidade da greve dos professores estaduais, impetrado pela Procuradoria-Geral do Estado com o intuito de acabar com a paralisação da categoria, que já dura mais de dois meses. A informação foi divulgada no twitter oficial do Governo (www.twitter.com/GovernodoRN)
Ainda segundo as postagens, a Justiça determinou o retorno imediato dos profissionais e a reposição das aulas perdidas. Caso a decisão não seja obedecida, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN) será punido com multa diária no valor de R4 10 mil.  De acordo com procurador geral Miguel Josino, o Executivo não pretende descontar os dias parados.

Após a informação da decisão do TJRN, representantes da classe disseram que uma assembleia será realizada nesta quinta-feira (14), onde os profissionais deverão se pronunciar sobre a determinação.

Avião cai e mata 16 pessoas...

Imagem
Avião que partiu de Recife com destino a Natal, cai minutos após decolagem.

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quarta-feira (13) no Recife, segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros de Pernambuco. A aeronave foi encontrada por volta das 7h em um terreno baldio na avenida Boa Viagem, no Recife.
Pelo menos 16 pessoas estavam a bordo  morreram, de acordo com o coronel Valdyr José de Oliveira Júnior, comandante da assessoria de imprensa dos bombeiros do estado.
A aeronave é um bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas que partiu por volta das 6h51 de Recife com destino a Natal, conforme a Força Aérea Brasileira (FAB). Assim que decolou, o piloto informou à torre de controle que estava em emergência e tentou fazer um pouso forçado em um terreno próximo à praia de Boa Viagem, em Recife.
Testemunhas relataram aos investigadores da FAB no local que o avião explodiu. Os bombeiros enviaram nove viaturas para a ocorrência. Equipes de investigação de acidentes aéreos da FAB tam…

Falta d'agua tende ao absurdo...

Imagem
A falta d'agua que assola a população novacruzesense tende ao absurdo do descaso dos órgãos competentes com a população.
As explicações são sempre as mesmas, e, diga-se de passagem, verdadeiras. A população de Nova Cruz aumentou bastante e ainda temos um sistema de abastecimento de 20 anos atrás.
Mas isto só mostra a incompetência de gerenciamento do poder público com os setores primordiais a população. Então já está mas do que na hora do governo assumir sua incompetência em administrar a CAERN e repassar essa tarefa ao setor privado, como foi feito com a COSERN.
Os moradores do bairro Nova Esperança,  por exemplo, há 22 longos de duradouros dias (três semanas) não sabem o que é cair uma gota d'agua nas torneiras de suas residências e ninguém vem a público esclarecer os reais problemas e qual a previsão para uma normalização do fornecimento.
Enquanto a CAERN estiver sendo administrada pelo governo estadual os problemas irão continuar. PRIVATIZAÇÃO JÁ!

Dia "D" para greve dos professores...

A quarta-feira(13) pode ser decisiva para a greve dos professores estaduais.

Depois de 71 dias de paralisação o futuro da greve estará em pauta no Tribunal de Justiça do RN.
O Pleno do TJRN julga na manhã desta quarta-feira (13) o pedido de ilegalidade da greve dos professores feito pelo Governo do Estado.

Na ação ajuizada, o Estado não pleiteia o desconto dos dias parados, mas exige a reposição de todas as aulas no mês de julho e nos sábados até o final do ano, para que os alunos não sejam prejudicados.
O processo, de número 20110008049-7, foi distribuído para o Desembargador Virgílio Macedo.

A direção do SINTE informou que, mesmo a justiça determinando medidas repressivas a categoria manterá a greve. “Não abriremos mão da continuidade desta negociação com as devidas conquistas para os Professores.”, diz a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso. A diretora jurídica do Sinte, Vera Messias afirmou: “estamos vencendo meia batalha. Mas a greve só acaba quando tivermos resolvido as questõ…