Postagens

Mostrando postagens de Julho 15, 2011

Manutenção de greve não é afronta a justiça...

Após a realização da assembleia dos professores, ontem quinta-feira(14), que decidiu pela manutenção da greve, a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso(foto), fez algumas considerações sobre o movimento.
Segundo Fátima Cardoso, a decisão dos professores de manter a greve, apesar da determinação do TJRN, não representa uma afronta à justiça.
Para ela, o entendimento dos trabalhadores é de que a contraproposta apresentada pela diretoria ao governo ainda pode ser negociada. “Por isso os trabalhadores optaram por se manterem mobilizados”, diz Fátima.
De acordo com a coordenadora do Sinte, na contraproposta que o Sindicato apresentou ao Governo, os valores a serem pagos aos professores seriam divididos da seguinte forma: 34% este ano, 21,76% no mês de janeiro de 2012 e de lá até junho para a integralização da tabela, que foi proposta na revisão do Plano de Carreira do magistério.
“Caso a proposta feita pelo Sindicato ao Governo não seja atendida, os professores terão perdas cada vez mais…

Mais uma Paróquia...

Padre Iranildo Augusto, que há tempos bem recentes exercia seu sacerdócio em Nova Cruz, seja o administrado paroquial da mais nova paróquia do RN.
O Arcebispo Dom Matias Patrício de Macêdo transformará a Área Pastoral de São Miguel Arcanjo, de São Miguel do Gostoso, em paróquia.
O ato irá ocorrer nesta sexta-feira(15),  às 19h30. O Pe. Iranildo Augusto de Assis será o primeiro administrador paroquial.
Com isso, a Arquidiocese de Natal contará, a partir de hoje, com 83 paróquias e quatro áreas pastorais.

Governo: Geraldo Melo x Rosalba, quem será o pior?

Nunca antes na história político-administrativa do Rio Grande do Norte, um governante viveu um início de gestão tão confuso, sem rumo e gerando enorme desapontamento. Essa é uma síntese dos primeiros meses do governo Rosalba Ciarlini e Robinson Faria.
O comum, diante de um cenário tão castastrófico, é que ocorra comparação com algum antecessor é  o caso do ex-governador Geraldo Melo, que administrou o Estado de 1987-1990.
Existem algumas semelhanças, mas várias discrepâncias no encontro histórico entre os dois.
Rosalba, como Geraldo, chegou à Governadoria envolta em grande expectativa e crédito de confiança, movida por montanha de votos construídos numa retórica emocional e nenhum projeto concreto. Só blablabá.
Em relação à governadora, a conjuntura nacional e estadual é bem diferente da encontrada por Geraldo Melo no início de gestão em 1987. Ela, apesar de adversária do governo central, presidente Dilma Roussef (PT), não sofre nenhum tipo de boicote e chegou a receber visita de mais de…