Postagens

Mostrando postagens de Julho 20, 2011

Professores recebem mais um NÃO do governo Rosalba...

Governo não aceita a contra proposta do SINTE e professores saem frustados da mesa de negociações
"A categoria volta às aulas, hoje, amanhã, ainda não se sabe. Mas, ao voltar às aulas ela vai estar muito ressentida e com certeza a produção não será satisfatória. Digo mais também: eles estão cavando a greve de 2012", afirma Fátima Cardoso.
O encontro durou pouco mais de 3 horas e foi marcado pela expectativa de que o Governo do Estado apresentasse uma apreciação da última proposta feita pelo sindicato.
Além da flexibilidade do prazo para a implantação do Plano de Carreira, o Sinte declarou que já considera como ponto passado a questão do reajuste de 34%.
A Assembléia decide agora a tarde se retornam as atividades depois do movimento que vai ficar marcado como a maior derrota dos professores frente ao governo do estado.

Emprego: Prefeitura abre concurso...

A prefeitura municipal de Canguaretama, situada em torno de  50 km de Nova Cruz, abrirá inscrições para concurso público, onde serão oferecidas 147 vagas para o cargo efetivo. São vagas em todos os níveis de escolaridade.
As inscrições acontecerão entre os dias 25/07 e 26/08 (de forma presencial) e de 25/07 a 28/08 (internet) no site www.acaplam.com.br. As provas acontecerão no dia 09/10/2011.

Um sonho ainda distante...

Gestor que não cumprir metas pode se tornar inelegível.
A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei Complementar 33/11, do deputado Luiz Fernando Machado (PSDB-SP), que torna inelegível o presidente, o governador e o prefeito que não cumprirem até o fim do mandato, sem justificativa, o plano de metas de sua gestão. 
Esse plano deverá ser baseado nas propostas de campanha registradas na Justiça Eleitoral.
O projeto acrescenta a medida à Lei de Inelegibilidade (Lei Complementar 64/90). O objetivo é obrigar o candidato a ser fiel a suas propostas. A nova regra, se aprovada, valerá para a eleição que se realizar durante ou após o mandato em curso.

Greve: Possível acordo deve acontecer nesta tarde...

A reunião entre professores e Governo do Estado, que estava prevista para as 11h de hoje (20), será realizada durante a tarde. O horário ainda não está definido, mas deverá ser antes das 16h, já que uma assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN) está marcada para esta mesma hora.

De acordo com a assessoria de comunicação do governo, o secretário chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, estava viajando na manhã de hoje, o que impossibilitou o encontro durante o período matutino.

A intenção dos envolvidos é encontrar um consenso entre as parte e encerrar a paralisação, que já dura 79 dias.

Fonte: nominuto

Do Panorama Político...

Imagem
Os  super salários do Governo estão "no colo" de Wilma de Farias e Iberê Ferreira. (Por Anna Ruth Dantas)

Educação: Greve pode acabar hoje...

Mesmo as escolas de Nova Cruz-RN tendo retornado as atividades, a categoria dos professores do Rio Grande do Norte mantém a greve que já é a maior de todos os tempos no estado e já dura 79 dias.
Na última segunda-feira(18), as duas partes estiveram reunidas, o Sinte apresentou uma nova proposta ao Governo e o secretário chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso, sinalizou para um possível acordo.
Até o final da manhã de hoje (20)  representantes do Sinte-RN e do Governo do Estado sentarão mais uma vez à mesa de negociação visando encontrar um consenso para a pauta de reivindicações dos professores.
Dependendo das negociações na reunião que irá acontecer entre o Sinte-RN e o Governo do Estado, a greve dos professores estaduais pode acabar no final da tarde em assembleia da categoria marcada para às 16 horas, no Colégio Winston Churchil, em Natal.

Cid Arruda volta ao PSB...

O ex-prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda Câmara, confirmou sua saída do PMN e retorno ao PSB.
Cid que foi eleito pelo PSB havia se filiado ao  PMN quando o então deputado estadual e hoje vice-governador Robinson Faria assumiu o comando do partido no Estado.
Com Robinson no governo as coisas não saíram da forma que o ex-prefeito desejava e o rompimento com Rosalba e consequentemente com Robinson foi uma questão de tempo.
Rompido com o Governo, Cid ficou sem clima no PMN e decidiu retornar ao PSB.
Agora de volta a antiga casa, Cid confirmou que irá disputar as eleições municipais de 2012 para tentar retornar ao Palácio Antônio Arruda Câmara.
“Estou sendo convocado pelo povo de Nova Cruz para disputar novamente a prefeitura e não posso deixar de atender aos anseios da população, que está insatisfeita com a administração do atual prefeito, que em mais de dois anos de governo quase nada fez em favor do bem-estar dos novacruzenses”disse Cid.

MP denuncia ex-prefeira de Lagoa D'anta...

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Cruz ajuizou Ação Civil Pública contra ex-prefeita de Lagoa D'anta, Gizelda Rodrigues de França Gomes, por improbidade administrativa durante sua gestão.
O Ministério Público recebeu a informação, dia 30 de agosto de 2007, de que a acusada estaria contratando servidores públicos irregularmente. Após investigação, foi constatado que, além dessa irregularidade, a então gestora de Lagoa D'Anta estaria praticando nepotismo, ou seja, contratando parentes dela e de outras pessoas sem a realização de concurso público.
Caso a ex-prefeita seja condenada, o MP pede que uma das penalidades seja a de ressarcir ao erário do município de Lagoa D'Anta a quantia total de todos os salários, vencimentos, e gratificações pagas pelo município em decorrência das contratações ilegais.
Fonte: Blog novacruzoficial