Postagens

Mostrando postagens de Agosto 4, 2011

Fazem falta a vida...

Anos a fio fomos envolvidos em uma sistemática que "temos que aceitar" que é normal usar de tudo para se dar bem, o "jeitinho brasileiro" resolve tudo a favor de quem tem mais habilidade para ludibriar, ajustar as contas, acomodar os inquietos.
Nessa perspectiva teremos até que inverter alguns provérbios famosos do tipo:
"Quem espera sempre alcança"
Para:
Quem espera nunca alcança
De:
"Os últimos serão os primeiros"
Transformado em:
Os últimos serão sempre os derradeiros
Como também:
"O pior cego é aquele que não quer ver"
Para:
Se não é comigo faço que não estou vendo
E por ai vai...
Poderíamos citar vários provérbios e "ditados populares" que se antes poderia servir de exemplo, agora servem de distorção das condutas humanas.
Na verdade, hoje podemos dizer a humanidade padece de duas grandes faltas que fazem muito mal a vida: FALTA DE AR  PURO e FALTA DE CONHECIMENTO CRÍTICO.

PSD no fio da navalha...

DEM vai à PGE contra suspeita de falsidade ideológica no PSD
Reunida hoje, 4, em Brasília, a Executiva Nacional do Democratas decidiu entrar com representação na Procuradoria Geral Eleitoral contra a suposta falsidade ideológica na simulação das atas dos diretórios municipais do Partido Social Democrático (PSD), conforme denúncia noticiada pelo jornal Folha de S. Paulo.
Segundo o presidente nacional do partido, senador José Agripino, há indício claro de falsidade ideológica com finalidade eleitoral.
“A matéria da Folha de S. Paulo fala claramente em clonagem eleitoral. As atas são iguais em Santa Catarina, Rio Grande do Norte, ou seja, quem assegura que a relação de filiados conforme denúncias anteriores não estariam comprometidas? Vale uma investigação pela Procuradoria Geral Eleitoral, o que nós faremos juntamente a outros partidos”, disse o presidente.
Em nota divulgada à imprensa, o partido alega que a inserção de dados falsos em documentos encaminhados à Justiça Eleitoral caracteriza…