Postagens

Mostrando postagens de Agosto 16, 2011

Números da Parada Nacional...

Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), 21 estados aderiram à paralisação nacional dos professores de escolas públicas. Foram confirmadas 17 redes estaduais e 25 municipais que aderiram a paralisação que ocorreu somente nesta terça-feira (16). Amanhã as atividades voltarão ao normal, segundo a CNTE.
A paralisação foi uma forma de cobrar o cumprimento da Lei do piso salarial, que determina que nenhum professor da rede pública com formação de nível médio e carga horária de 40 horas semanais pode ganhar menos do que R$ 1.187 mensais.
A CNTE teve uma audiência hoje com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, onde foi pedido o cumprimento da lei. “O ministro se mostrou favorável ao movimento e disse que vai intermediar por nós”, disse Roberto Leão, presidente da CNTE.
Da Agência Brasil

Formação de professores...

A PARFOR está aberta para inscrições de professores para formação continuada.
O PARFOR é um plano emergencial, que visa a assegurar a formação exigida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB para todos os professores que atuam na rede pública de educação básica, oferecendo, gratuitamente, cursos superiores de qualidade. O plano é executado em regime de cooperação entre a CAPES, o MEC, as secretarias de educação dos estados e municípios e as instituições públicas e comunitárias de ensino superior.

No âmbito do PARFOR Presencial, as instituições de ensino participantes podem ofertar vagas em cursos regulares da IES, bem como formar turmas especiais, com currículo adaptado às necessidades do professor e em horários diferenciados. Os cursos especiais são qualificados como cursos de:

I.primeira licenciatura – para docentes da rede pública de educação básica que não tenham formação superior;

II.segunda licenciatura – para docentes da rede pública da educação básica que atuam em …