Postagens

Mostrando postagens de Agosto 25, 2011

PCdoB - Partido, partido...

Imagem
As discussões entre os membros do PCdoB de Nova Cruz, para definir diretrizes para 2012, em vez de consenso o que está havendo são divergências.
Diante da possibilidade de uma candidatura própria e indefinições futuras (caso a primeira opção venha a naufragar) a respeito de possíveis coligações com um dos três pré-candidatos já lançados a prefeito de Nova Cruz, o filiado e pré-candidato a vereador pelo PCdoB, José Aldo, solicitou desfiliação.
Também por diversas vezes, em outras reuniões, discordar com a possibilidade de uma candidatura própria para prefeito em 2012, motivo pelo qual gerou toda essa indefinição, também estamos deixando a vice-presidência de PCdoB e solicitando desfiliação do partido.
Quero pedir desculpas a todos os filiados que participaram dos eventos realizados nos primeiro semestre e externar que toda as idéias expostas são verdadeiras, só não podemos continuar em um projeto no qual não acreditamos ter meio e fim.
Não posso e não devo me expressar pelos demais camarad…

Satélite da Nasa 'flagra' buraco negro engolindo estrela...

Imagem
Um buraco negro dentro de uma galáxia a 3,9 bilhões de anos-luz de distância da Terra foi "flagrado" por um telescópio da Nasa ao engolir uma estrela que se aproximou demais. Dois estudos sobre o fenômenro foram publicados na edição desta semana da revista "Nature".
O "acidente" cósmico tem causado o envio de raios X à Terra desde março de 2011. A galáxia está localizada na direção da constelação do Dragão. Os gases da estrela acabam sendo "engolidos" e ficam girando na região do buraco negro. Um feixe de partículas é formado no local e um dos lados do feixe está virado em direção da Terra, permitindo que o satélite Swift detecte o fenômeno.
Segundo os astrônomos, os centros da maioria das galáxias possuem buracos negros gigantes - com milhões de vezes a massa do Sol. No caso da Via Láctea, o buraco negro tem uma massa igual a de 4 milhões de sóis. Os dados do Swift mostram que o buraco negro pesquisado é duas vezes maior do que o da nossa galáxia…

Mesa diretora da A.L é reeleita...

Depois do retorno da reeleição da mesa diretora da Assembléia Legislativa, também foi antecipado a votação e comprovação de Ricardo Motta como presidente para o biênio 2013/2014.
Presidente: Ricardo Motta
1º Vice-Presidente: Gustavo Carvalho (PSB) - 13 votos 2º Vice-Presidente: Leonardo Nogueira (DEM) - 19 votos 1º Secretário: Poti Júnior (PMDB) - 20 votos 2º Secretário: Raimundo Fernandes (PMN) - 19 votos 3º Secretário: Vivaldo Costa (PR) - 19 votos 4º Secretário: Dibson Nasser (PSDB) – 20 votos.