Postagens

Mostrando postagens de Setembro 1, 2011

Começo, sem meio e fim...

O PCdoB de Nova Cruz tomou um rumo que ninguém esperava. Um primeiro semestre fantástico, sem dúvida o partido que trouxe para a população a possibilidade de uma discussão a respeito das eleições municipais em tempos distantes das eleições.
A idéia foi aceita pela sociedade, o número de filados dobrou, a plataforma de pensamento estava montada...
Mas de repente não!
Existe um hierarquia e deve ser obedecida. Nessa preposição o PCdoB teria que difundir com uma  candidatura própria para 2012.
Pensamento plantado por um cidadão, incorporado pela ideologia estadual que acabou em colocar por terra a idéia de tentarmos levar a Câmara Municipal o primeiro membro do PCdoB em Nova Cruz.
Diante de tantas incertezas, a diretoria provisória composta por: Francinaldo Matias, João Maria de Oliveira, Renato Lima Cruz, Luiz Padre, Marileide Padre e Francisco do Assis, chegou ao fim.
Na noite da última quarta-feira (31) ficou decido que esses membros não farão parte do projeto político do PCdoB em caminhar …

Polícia Militar e Bombeiros: Estado tem 150 dias para regularizar escala

 O Governo do Estado tem um prazo de 150 dias para enviar um projeto à Assembleia Legislativa que regularize as escalas dos Policiais Militares e dos Bombeiros, conforme decisão do Tribunal de Justiça (TJ/RN) publicada na última terça-feira. Enquanto isso, o Estado deve estabelecer uma carga horária de 40 horas semanais para esses servidores. Segundo o presidente da Associação dos Praças da PM (Aspra/RN), Eduardo Canuto, a decisão atende a um pleito da categoria pelo direito ao policial trabalhar somente 160 horas mensais. "Alguns chegam a tirar 300 horas de serviço mensal, o que é um absurdo". Segundo o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, ainda está sendo estudado como atender à decisão judicial.
Fonte: Dnonline

PSD pode vir em 2012...

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, espera obter hoje os nove registros do PSD em Tribunais Regionais Eleitorais exigidos por lei para conseguir a certidão definitiva da legenda no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O TRE do Rio de Janeiro concedeu há pouco o oitavo registro. Estão marcados para esta tarde julgamentos em mais dois TREs: Acre e Mato Grosso. A expectativa é que em pelo menos um deles a decisão possa ocorrer nas próximas horas.
O PSD apresenta neste momento ao TSE mais 42 mil assinaturas certificadas e, segundo o advogado Admar Barbosa, a Justiça tem agora 581 mil assinaturas comprovadas.
Como nos oito estados onde já obteve o registro (os outros sete são Santa Catarina, Goiás, Piauí, Rio Grande do Norte, Tocantins, Paraná e Rondônia), a decisão foi por unanimidade dos votos dos conselheiros dos TREs, na opinião de Barbosa, há pouco espaço para contestação pelos adversários de Kassab no TSE.
- É claro que ainda vão tentar de tudo e estamos preparados, mas o registro de…