Postagens

Mostrando postagens de Setembro 6, 2011

Os rumos do PSD...

Ministra do TSE diz que vai priorizar pedido de criação do PSD. Sigla fundada pelo prefeito Kassab aguarda liberação de registro nacional.   Para alguém se candidatar em 2012, precisa estar filiado até 7 de outubro.
A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Nancy Andrighi, relatora do pedido de registro nacional do Partido Social Democrático (PSD), afirmou nesta segunda-feira (5) que dará prioridade ao julgamento do processo.
Segundo o calendário eleitoral, quem pretende concorrer na eleição do ano que vem precisa estar filiado a uma legenda até 7 de outubro deste ano.
Na quinta-feira (1º), o partido fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, preencheu o último requisito que faltava para o registro nacional, ao oficializar a criação de nove diretórios estaduais.
No final da semana passada, o processo foi enviado pela relatora para avaliação da Procuradoria Geral Eleitoral (PGE), que tem até o dia 12 de setembro para se manifestar.
Fonte: G1

Governandores querem mais impostos...

Quinze governadores assinam nota por nova fonte de financiamento. Câmara deve votar neste mês emenda que fixa gastos mínimos para saúde.
Mais da metade dos governadores brasileiros considera que os estados não têm dinheiro suficiente para cobrir as despesas mínimas com saúde estabelecidas pela Emenda 29. A emenda regulamenta os gastos com saúde da União, de estados e de municípios. A lei está em análise no Congresso e deve ser votada ainda neste mês.
Quinze governadores aderiram a uma campanha por uma nova fonte de financiamento para a saúde pública. Em nota, eles afirmam que é preciso aumentar os investimentos no setor. Os governadores se juntaram à presidente Dilma Rousseff na defesa da criação de novas fontes de financiamento para a saúde pública.
"É fundamental esse financiamento da saúde. O Brasil assumiu um modelo de atendimento à população, ao meu ver, correto, universalizado, em que a população tem direito a um serviço de saúde pública amplo e irrestrito", afirmou o gov…

PSB de Nova Cruz...

 Ex-governadora Wilma de Faria confirmou presença em encontro do PSB de Nova Cruz no dia 24 de setembro.
Na ocasião, haverá festa para o ex-prefeito Cid Arruda, que voltou ao PSB.
Evento deverá lançar a pré-candidatura de Cid Arruda à Prefeitura de Nova Cruz em 2012 como também promover novos filiados a legenda.