Postagens

Mostrando postagens de Setembro 9, 2011

Para quem vai ser candidato...

Todos aqueles que pretendem se candidatar a cargo eletivo nas Eleições 2012 precisam se filiar a partido político até o próximo dia 7 de outubro. A determinação está prevista na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997 – artigo 9º) e também no calendário eleitoral já aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com dados da Justiça Eleitoral, atualmente existem 13.880.058 eleitores filiados em todo o Brasil e, portanto, aptos a se candidatar.
Partidos
Para quem pretende se candidatar, existem 27 partidos políticos devidamente registrados na Justiça Eleitoral e que podem receber a filiação do candidato. Além disso, outros quatro partidos já entraram com pedido de registro no TSE e aguardam o julgamento. São eles: Partido Social Democrático (PSD); Partido Democrático Vida Social (PDVS); Partido Pátria Livre (PPL); e Partido dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores da Iniciativa Privada do Brasil (PSPB).
Reforma Eleitoral
O dia 7 de outubro deste ano também é o prazo final para qu…

Mais um...

Dilma dá ultimato a governadores: ou é nova CPMF, ou não é nada
Reportagem do jornal O Globo aponta que, diante do racha dos governadores, com grande parcela deles relutante em assumir a defesa de um novo tributo para a Saúde por causa do desgaste político, a presidente Dilma Rousseff fez chegar a eles o seguinte recado: ou defendem a criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS) ou não terão outra fonte de financiamento para o setor.
Os governadores querem mais recursos para bancar as despesas com Saúde de acordo com os novos critérios da chamada Emenda 29, que terá sua regulamentação votada pela Câmara no dia 28. “Ou é a CSS ou é nada”, resumiu nesta quinta-feira um auxiliar direto da presidente Dilma.
Fonte: Blog de Robinson Pires

Cresce número de servidores públicos...

Número de servidores públicos cresce no último governo e volta ao patamar do início da década de 90, diz Ipea.
Radiografia da ocupação do setor público a partir da década de 90, apresentada nesta quinta-feira pelo Ipea, demonstra que triplicou o número de servidores contratados por concurso público na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, se comparado com os dois períodos de Fernando Henrique Cardoso. Nos oito anos do petista na Presidência da República, ingressaram na administração pública 155.534 servidores, contra 51.613 no período do tucano. Ainda assim, o estudo mostra que o número de servidores ativos no final de 2010 - 630.542 - é inferior ao recorde histórico, de 1992, com 683.618.
A explicação para isso, segundo o documento "Ocupação no setor público brasileiro: tendências recentes e questões em aberto", do Ipea, dá-se porque o número de contratações não compensou três grandes "corridas à aposentadoria", que se deram nos seguintes períodos: 1991, entre 1995 …

Pelo fim do monopólio...

Sindicato dos Trabalhadores em Educação entra na Justiça com ação solicitando a quebra do monopólio do BB na questão dos empréstimos consignados.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação(Sinte-RN) ingressou com uma ação na Justiça solicitando a quebra da hegemonia e monopólio do Banco do Brasil com relação aos empréstimos consignados.
O objetivo da direção do Sinte com essa ação é garantir o direito de escolha dos trabalhadores no momento de contratar um empréstimo.
“Com isso, os servidores poderão buscar alternativas de empréstimos com juros mais baixos”, diz a coordenadora geral do Sinte, professora Fátima Cardoso.
Caso a ação do Sinte seja acatada pela Justiça, a Caixa Econômica Federal será uma nova alternativa para os trabalhadores contratarem empréstimos consignados.
Fonte: blogdooliveira