Postagens

Mostrando postagens de Outubro 4, 2011

Terminando o prazo...

Candidatos têm até sexta-feira (7) para transferir domicílio eleitoral.
Faltam quatro dias para aqueles que pretendem concorrer nas Eleições 2012 fixem seu domicílio eleitoral no município em que têm a intenção de se candidatar a prefeito, vice-prefeito ou vereador. Essa é uma das exigências da Lei das Eleições (nº 9.504/97) para o registro da candidatura, assim como a filiação partidária.
No momento do pedido de registro da candidatura, o partido deve provar que os seus candidatos estavam pelo menos desde 7 de outubro de 2011 com domicílio eleitoral no município em que pretendem concorrer, conforme o artigo 9º da Lei das Eleições. Essa data equivale a exatamente um ano antes do primeiro turno das próximas eleições municipais.
De acordo com a área de estatística do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nas Eleições 2008, a Corte recebeu 43 processos questionando a comprovação do domicílio eleitoral de pré-candidatos. Em 2010, foram 11 recursos sobre o tema. Sem essa comprovação de domicílio…

Caminho de volta...

Três deputado estaduais devem desistir da filiação ao PSD.
Os deputados Ricardo Motta, Gustavo Carvalho e Vivaldo Costa, que estavam incluidos na lista dos seguidores de Robinson Faria e por consequência seriam os novos filiados do PSD, estão pegando o bonde de volta.
No caso de Vivaldo deverá ir para o PMN, o que devem  também acontecer com Ricardo Motta. Já Gustavo Carvalho poderá até ficar no PSB.

Volta a onda de greves no RN...

Do dnoline:
Dez categorias param hoje Servidores do estado protestam contra descumprimento de acordo com o governo.
A ressaca do feriadão atinge hoje boa parte dos potiguares com a greve em dez setores da administração direta e indireta do Estado, entre elas a paralisação dos servidores da Educação e o indicativo de greve na Saúde. Até o fim da semana, policiais civis também podem engrossar o coro grevista caso o Governo do Estado mantenha a posição de "descumprimento" do acordo com a categoria. Policiais e bombeiros militares promovem assembleia hoje para deliberarem os rumos da negociação com o Governo. E também podem se juntar aos bancários, já em greve desde a semana passada.
Servidores da Emater, Idiarn, Detran, Fundação José Augusto, Idema e os de nível superior e técnico das secretarias de Agricultura, Serviço Social, Controladoria e técnicos de Tributação, estarão reunidos às 8h30 de hoje em frente à Secretaria de Agricultura (Centro Administrativo) para discutir os pró…