Postagens

Mostrando postagens de Outubro 16, 2011

Governo do RN abre concurso para professor...

O Governo do Estado publica no Diário Oficial  o edital do concurso público para a secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC). Serão oferecidas 3.500 vagas, sendo 600 para pedagogos e 2.900 para professores das seguintes disciplinas: Biologia, Ciências, Arte, Educação Física, Geografia, Física, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Química, Filosofia e Sociologia. As inscrições começam segunda-feira e a taxa de inscrição é de R$ 50,00. Click aqui para maiores detalhes.
O prazo de inscrição será de 17 a  25 de outubro que deve ser feita no site da Cesgranrio www.cesgranrio.org.br . As provas serão aplicadas em Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros no dia 20 de novembro. O edital completo está disponível no site e no Diário Oficial.

Click aqui e leia o edital.

Para a prefeitura Fazer Acontecer só na marra...

MP quer garantir acessibilidade em escolas de Nova Cruz.
O Ministério Público, através da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Cruz, com atribuições na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, expediu recomendação ao prefeito do município, onde prevê que seja inserida na Lei Orçamentária Anual de 2012 recursos específicos e suficientes para custear a remoção dos obstáculos de acessibilidade encontrados nas escolas municipais de Nova Cruz.
O MP recomenda que esses obstáculos sejam removidos de todas as escolas da rede municipal, sejam elas de propriedade do Poder Público, e também daquelas que estejam sob administração do poder executivo de Nova Cruz, seja em virtude de locação, ou de qualquer outra forma. A recomendação tem como base o Decreto nº 5.296/04, que determina, em seu artigo 24, que os estabelecimentos públicos de ensino de qualquer nível, etapa ou modalidade proporcionarão condições de acesso e utilização por todos os seus ambientes ou compartimentos para pes…