Postagens

Mostrando postagens de Outubro 29, 2011

PSD "fecha janela" para 56 deputado

No último dia de prazo para filiação de parlamentares ao PSD, sem perigo de perda do mandato, o partido do prefeito Gilberto Kassab fechou a “janela” da fidelidade partidária com 56 deputados.
Segundo Kassab, se for considerada a data da posse, 1º de fevereiro, o PSD teria 53 deputados.
É com base no total de votos deles na eleição de 2010 que o partido pretende entrar na Justiça, na semana que vem, para reivindicar o tempo do horário eleitoral de televisão e rádio e também sua cota no fundo partidário.
Fonte: G1

Enem em 72 horas...

A Justiça Federal no Ceará deu prazo de 72 horas ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para que se manifeste sobre o pedido do Ministério Público Federal no estado de anulação total ou parcial das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aplicadas no último fim de semana.
O MPF-CE propôs ontem (27) uma ação civil pública pedindo que o Enem fosse cancelado ou que as questões que vazaram na fase de pré-teste do exame por meio de apostila distribuído pelo Colégio Christus, de Fortaleza, fossem anuladas. O juiz federal Luiz Praxedes Viera da Silva só se manifestará após o prazo estipulado, que termina na manhã de segunda-feira (31).
O pedido de anulação foi feito após a notícia de que estudantes do colégio cearense receberam uma apostila, semanas antes da prova do Enem, com 14 questões idênticas às do exame nacional. Os itens fizeram parte de um pré-teste do Enem, do qual alunos do Christus participaram em outubro de 2010. De acordo com o procurador, como o…