Postagens

Mostrando postagens de Novembro 10, 2011

Governo anuncia concessão de crédito fiscal...

Sete estados serão beneficiados.
O governo vai anunciar, nesta quinta-feira, 10, a concessão de crédito fiscal especial para mais sete estados endividados com a União. Serão beneficiados os estados de Alagoas, Minas Gerais, do Maranhão, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e de São Paulo. O valor em créditos ainda não foi anunciado, mas a concessão será feita nos mesmos moldes dos créditos anunciados no mês passado para dez outros estados das regiões Norte e Nordeste.
Os créditos poderão ser aplicados em obras de infraestrutura, saneamento, programas de mobilidade urbana, gestão pública, arranjos produtivos locais que envolvam a agroindústria e ecoturismo. O anúncio aos governadores deve ser feito pela presidenta da República, Dilma Rousseff.
Com a concessão, os estados acabam aumentando seu teto de endividamento com a União. Na primeira fase do programa, os recursos, da ordem de R$ 15,7 bilhões, foram destinados para o Acre, Amazonas, Piauí, Ceará, Mato Grosso, a Bahia, Paraíba, Pe…

Crédito consignado ...

Do dnonline:

Cade suspende monopólio do Banco do Brasil .
A briga dos servidores potiguares contra a exclusividade dos consignados do Banco do Brasil tem um novo capítulo. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) negou na tarde de ontem o embargo do Banco do Brasil quanto ao monopólio do crédito consignado. A decisão tomada em caráter preventivo invalida todas as cláusulas de contrato que garantiam a exclusividade até o julgamento definitivo do mérito.
A previsão é que a decisão sobre o julgamento seja publicada até a próxima sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU). Quando isso ocorrer, os oito estados, incluindo o Rio Grande do Norte, e cerca de 40 cidades que operam com monopólio sobre o crédito consignado terão que ceder à livre concorrência. Caso mantenham a exclusividade, pagarão multa de R$ 1 milhão por dia.