Postagens

Mostrando postagens de Novembro 23, 2011

Cid Arruda grava mensagem de fim do ano...

O ex-prefeito de Nova Cruz e pré-candidato nas eleições 2012, grava mensagem de felicitações de fim de ano aos novacruzenses.

Ao lado direito da página pode clicar para ouvir nesse espaço mesmo.
CLICK AQUI para ouvir na página de Cid Arruda.

A pedidos: Gabarito da prova de Física...

Depois de recebermos algumas solicitações pelo twitter e pelo mural de recados dos nossos alunos do CNSC, ai está o gabarito da prova de Físíca.
1ª série:
OBJETIVAS
1 - D ; 2 - D ; 3 - A ; 4 - B ; 5 - nula ; 6 - B ; 7 - E ; 8 - E.
SUBJETIVAS:
1 - 20.000J e 15.000J
2 - Não, pois há uma diferença de 5.000J
3 - 80 kg
4 - 3200 N
2ª série:
OBJETIVAS:
1 - A; 2 - E ; 3 - C ; 4 - E ; 5 - C ; 6 - C ; 7 - B; 8 - C
SUBJETIVAS:
1 - 160cm
2 - 5m
3 - 50 cm

Liminar dá direito à nomeação de conselheira tutelar...

Mandado de Segurança 0002611-78.2011.8.20.0107 impretado pelo Advogado Cyrus Benavides foi deferido pelo Juíz de Direito da Comarca de Nova Cruz e teve públicação no site do TJ-RN.
O texto diz o seguinte:
O juiz de Nova Cruz concedeu um pedido liminar de uma funcionária pública do município e determinou a imediata reintregração da mesma no cargo de conselheira tutelar da cidade. A autora informou que foi aprovada em seleção pública para o cargo o qual pleiteia, mas teve o direito negado face ato do prefeito que alegou ilegalidade face a mesma ser funcionária concursada na condição de agente de endemias.
Ela argumentou que se pronunciou oficialmente ao Executivo municipal, atestando que optava pelo cargo e vencimento de conselheira tutelar. O prefeito indeferiu. “Entendo que no fato de que tendo sido aprovada em dois cargos a autora poderia optar por um deles”, assinalou o juiz. Ele ressalta ainda que a vedação poderia ocorrer se houvesse acumulação de cargos, o que não é o caso.
“O artigo…

OAB divulga lista dos melhores cursos de Direito...

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta quarta-feira (23) um selo de qualidade para os cursos de graduação em Direito. A seleção levou em conta o desempenho dos estudantes nos últimos três Exames de Ordem – prova da OAB que concede aos aprovados o registro que permite advogar – e o conceito obtido pelo curso no último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizado em 2009. Noventa cursos vão receber o Selo OAB.
No RN apenas 03 (três) Universidades foram contempladas na lista:
RIO GRANDE DO NORTE
FACULDADE NATALENSE PARA O DESENVOLVIMENTO DO RIO GRANDE DO NORTE Natal
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – MOSSORÓ Mossoró
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE – NATAL Natal Para a lista completa CLICK AQUI.