Nova Cruz: Alunos prejudicados por falta de transporte...

Nesta sexta-feira, (06) as escolas estaduais de Nova Cruz – RN encerraram o ano letivo de 2011, um ano que ficou marcado por mais de dois meses de greve dos professores o que comprometeu o calendário letivo.

No entanto a falta de bom senso da direção da 3ª Dired, da SEEC ou de ambas, impediram a antecipação do encerramento do calendário para a última semana de dezembro.

A alegação para essa antecipação, mesmo ciente que os dias perdidos na greve deveriam ser repostos, ser justificável pela falta de transporte para os alunos da zona rural.

A 3ª DIRED (segundo os diretores (as) das escolas) garantiu que o transporte para os alunos estava disponibilizado até o dia 07 de janeiro.

Na prática não foi isso que se viu.

Para assistir as aulas de recuperação e fazer as provas os alunos da zona rural tiveram que literalmente se virarem.

Alguns vieram de carona, outros pagando do próprio bolso e alguns não participaram desse período e devem reprovar. Mas o certo é que o transporte escolar não ficou a disposição dos alunos, que no final das contas foram os grandes prejudicados da história.

Quem faz educação deveria saber que o aprender, desaprender e voltar a aprender deve fazer parte do seu cotidiano e ninguém sabe mais das necessidades das escolas e dos alunos do que aqueles que convivem diariamente com eles.

Para finalizar vamos relembrar a celebre frase de Paulo Freire e senhores(as) diretores(as) de escolas reflitam sobre essas  palavras:

“Ninguém é sujeito da autonomia de ninguém.”

Paulo Freire

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...