Contrastes administrativos...

Coincidentemente nesta semana está acontecendo a semana pedagógica do município de Nova Cruz concomitantemente ao encontro regional de técnicos das Direds para elaboração da semana pedagógica da rede estadual.

Em ambos os eventos os seus representantes executivos, prefeito e governadora, usaram da palavra para dar boas vindas aos participantes e anunciar algumas ações para 2012.

Foi quando deixou transparecer o compromisso que cada um tem com seus funcionários.



Enquanto a governadora Rosalba Ciarlini informava que no pagamento de fevereiro os professores já receberão com suas promoções verticais incluídas, o prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo informou que autorizou o setor financeiro  pagar o 13º salários dos servidores na data dos respectivos aniversários.

Vejam a fala de Flávio Azevedo

“...gostaria de assegurar a todos que já determinei ao nosso financeiro que assegure o pagamento do 13° salário da educação, no dia de aniversário de cada servidor”

Vejam a fala de Rosalba:

“...este mês, fevereiro, será implantado o processo de promoções verticais da Educação. Já as horizontais, serão analisadas por uma comissão e fixadas depois”

Do blog:

Senhor prefeito, o que o professor precisa é de valorização profissional, que o plano de carreira seja implementado em sua totalidade, que a Lei do Piso seja integralmente cumprida. Pagar 13º salário é uma obrigação de qualquer empresa, sua antecipação ou não em nada vai refletir numa melhora profissional.

Com certeza os professores da rede municipal esperavam um discurso bem mais animador do que ouviram.

Que tal, se todos recebessem o 13º na data de aniversário e o 14º no mês de dezembro! Ou ainda, seguir o exemplo da governadora e garantir as promoções de nível e classes para todos os professores.

Mas chover no molhado não dá.

Sabemos que o governo Rosalba não é nenhuma 7ª maravilha do mundo, mas quando comparado um ano de seu governo com os três de Flávio Azevedo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...