Governo do RN diz que pagará piso aos professores...

Proposta do governo será apresentada na Assembléia desta quarta-feira.

A secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, confirmou que já no salário do mês de março o Governo do Estado implantará o novo Piso Nacional do Professor para os docentes da ativa da rede pública estadual. Para os servidores inativos o valor dividido em quatro parcelas, que começa a ser implantada a partir de abril.

Durante reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação, com a presença da deputada federal Fátima Bezerra, Betânia Ramalho entregou o Novo Projeto de Educação do Rio Grande do Norte, projeto este que ainda se encontra em fase de construção.

Nesta quarta-feira a CNTE comanda uma greve geral na educação do Brasil com duração de 3 dias. 14, 15 e 16 de março, exatamente para chamar atenção pela implementação da Lei do Piso por estados e municípios.


Concomitantemente a paralisação nacional, Sindicato dos Trabalhadores em Educação, realiza assembléia nesta quarta-feira para discutir a situação no RN.


Com a proposta do governo em pagar o piso agora em março a Assembléia toma tons ainda mais interessantes, pois lá deve ser repassado o pensamento do governo para a categoria em 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...