Quanto vale um voto?

Sempre nos deparamos com esse tipo de questionamento. Podemos analisar de seguinte maneira:

1) Se você votar por motivos fúteis (por exemplo, pra não votar no outro, porque ele (a) tem boa aparência, é filho de fulano, ciclano ou beltrano...) então seu voto não vale nada. Melhor fosse que tivesse nem votado. Está corroborando para os interesses daqueles que estão enriquecendo com o seu suor de cada dia. 

Agora se você votou nessa tal pessoa, bem, saiba que, na verdade, essa é uma jogada política para fazer com que fanfarrões políticos (velhos sabichões, pra não dizer outra coisa) se aproveitam para voltarem escondidos atrás da sombra de tais personalidades. Quanta ignorância política nós temos nesse país. Bem, na próxima eleição vote neles outra vez, afinal, seu voto não tem valor nenhum.

2) Se você votar por um partido apenas, saiba que seu voto também não vale nada, afinal, os políticos trocam de partido como se troca de roupa. Quando um político é expulso de um partido, outro partido o aceitará de braços abertos, afinal, tem muito partido querendo maior representação.

 
3) Se você votou em alguém porque não tinha opção, que feio, então que anulasse seu voto, branco e nulo fazem parte das opções que lhes são oferecidas.  Bem, se você votou assim, seu voto também não vale nada.

4) Se você pesquisou a vida, a experiência, os objetivos, o plano de governo, o caráter e dignidade do candidato, então seu voto tem um alto valor (desde que você escolha de acordo com princípios sérios).

As eleições estão chegando. Não vote por propinas, por pagamento de contas de água ou luz, não vote pela cor do partido ou porque virou tradição acompanhar essa ou aquela agremiação.

Em 7 de outubro você tem a chance de escolher o futuro de sua cidade pelos próximos 4 anos.

Na próxima eleição, pense no valor que seu voto terá para melhorar a situação do seu município, nosso povo, nossa vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...