Pular para o conteúdo principal

Quanto vale um voto?

Sempre nos deparamos com esse tipo de questionamento. Podemos analisar de seguinte maneira:

1) Se você votar por motivos fúteis (por exemplo, pra não votar no outro, porque ele (a) tem boa aparência, é filho de fulano, ciclano ou beltrano...) então seu voto não vale nada. Melhor fosse que tivesse nem votado. Está corroborando para os interesses daqueles que estão enriquecendo com o seu suor de cada dia. 

Agora se você votou nessa tal pessoa, bem, saiba que, na verdade, essa é uma jogada política para fazer com que fanfarrões políticos (velhos sabichões, pra não dizer outra coisa) se aproveitam para voltarem escondidos atrás da sombra de tais personalidades. Quanta ignorância política nós temos nesse país. Bem, na próxima eleição vote neles outra vez, afinal, seu voto não tem valor nenhum.

2) Se você votar por um partido apenas, saiba que seu voto também não vale nada, afinal, os políticos trocam de partido como se troca de roupa. Quando um político é expulso de um partido, outro partido o aceitará de braços abertos, afinal, tem muito partido querendo maior representação.

 
3) Se você votou em alguém porque não tinha opção, que feio, então que anulasse seu voto, branco e nulo fazem parte das opções que lhes são oferecidas.  Bem, se você votou assim, seu voto também não vale nada.

4) Se você pesquisou a vida, a experiência, os objetivos, o plano de governo, o caráter e dignidade do candidato, então seu voto tem um alto valor (desde que você escolha de acordo com princípios sérios).

As eleições estão chegando. Não vote por propinas, por pagamento de contas de água ou luz, não vote pela cor do partido ou porque virou tradição acompanhar essa ou aquela agremiação.

Em 7 de outubro você tem a chance de escolher o futuro de sua cidade pelos próximos 4 anos.

Na próxima eleição, pense no valor que seu voto terá para melhorar a situação do seu município, nosso povo, nossa vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Já está disponível a inscrição para professor temporário para o estado do Rio Grande do Norte. 


O candidato que desejar concorrer a uma vaga deve preencher a ficha, fazer o pagamento da inscrição, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e  entregar todos os documentos na respectiva DIRED do município para qual optou na Ficha de Inscrição, até às 13 horas, do dia 10 de maio de 2017.

Para ter acesso a inscrição CLICK AQUI.

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Tudo dentro do Script.
Sabe aquele filme de terror que tem muita trama, mentiras, traições, mas todo mundo sabe como acaba. Foi assim com a votação do Projeto de Lei 006/2017 enviado pelo prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira e aprovado pela maioria absoluta da Câmara Municipal de Nova Cruz.
A Sessão Ordinária desta sexta-feira (30), mas que teve sabor de 13, marcou o fim dos trabalhos do primeiro semestre do Edis, mas manchou de forma imensurável a educação do município de Nova Cruz de forma negativa.
Um resultado previsível que ficou evidente que aconteceria logo após a realização da audiência pública pela clara posição dos vereadores naquele momento.
Não adiantou mostrar as perdas para a categoria e para os alunos, o plágio evidente do anexo IV de um projeto baiano; o não exito na cidade de Monte Alegre - RN quando foi lá implementado; a falta no documento de 10 anexos, dentre muitos outros melíficos que estavam nas entrelinhas.
Valeu de fato a submissão da bancada governista ao Poder …

Política: O que muda para Nova Cruz com o governo Targino Pereira...