A saga de um Peruano Potiguar...

Edgardo Benavides recebe título de cidadão natalense.

A Câmara Municipal de Natal realizou na noite desta quarta-feira (07), sessão solene para homenagear o médico peruano Edgardo Benavides. Na ocasião, o médico recebeu o titulo de cidadão natalense por proposição do vereador Assis oliveira (PR).

Edgardo Benavides chegou ao Brasil no ano de 1957, mas foi no ano de 1958 que veio morar em Natal, na Casa do Estudante, para cursar medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O médico é casado com a acariense Maria da Guia com quem tem quatro filhos, dentre eles o advogado Cyrus Benavides, genro de Cid Arruda Câmara.

Em seu discurso, o vereador Assis Oliveira destacou a dedicação de Edgardo Benavides a medicina. “Foi em Natal que Edgardo construiu a carreira de médico, formou família e conquistou amigos. Ele além de médico é amigos dos seus pacientes”. disse o vereador.

Por morar no Brasil há mais de 50 anos, Edgardo afirmou que Natal é a melhor cidade do país para se morar. “Tive uma infância humilde, mas aprendi com meus pais a arte do respeito, amor e amizade, deixei a terra onde nasci em busca de um sonho. Estou há mais 50 anos aqui e morei em várias cidades, no entanto, Natal é diferente, o povo é mais caloroso e receptivo. Eu já me sinto brasileiro e natalense”, ressaltou Benavides.

Fonte: CMN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...