Sábados letivos, onde?

Na manhã deste sábado (21) os representantes da COMLUTAS, Dário Barbosa e Ilo Fernandes estiveram em Nova Cruz para iniciar articulação em prol da disputa pela diretoria estadual do SINTE.

Na oportunidade, os professores, Francinaldo Soares, Francinaldo Matias e João Maria de Oliveira, fecharam participação e apoio a chapa que irá tentar desbancar uma gestão que dura mais de 20 anos a frente do SINTE-RN.

Na oportunidade procuramos esclarecimentos sobre os sábados letivos e os sábados obrigatórios de participação na escola para planejamento, e para nossa surpresa, Dário nos informou que é de seu total desconhecimento que a SEEC tenha estabelecido essa norma para o RN. E reinteirou que na capital do estado nenhum professor tem que ir a escola aos sábados para planejar suas aulas em complementação as 5 horas das 30 semanais.

Nos orientou a solicitar aos diretores das escolas e por consequente a 3ª DIRED a portaria de SEEC que estabele essa norma e se prontificou a retornar a Nova Cruz na companhia de Amanda Gurgel para debater o tema com a categoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...