Boletim de casos de Dengue...

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do seu Programa de Controle da Dengue, divulgou nesta quinta-feira (21), mais um boletim com os números da doença no Rio Grande do Norte. Os dados são referentes à Semana Epidemiológica 24, que corresponde até o último dia 16 de junho deste ano. São 19.486 casos suspeitos de dengue em todo o estado, com 5.154 casos confirmados.

Setenta e nove municípios apresentam alta incidência da doença. A capital, Natal, apresenta 7.257 casos suspeitos, seguida de Mossoró (1.451 casos suspeitos), Parnamirim (1.043), João Câmara (728) e Ceará-Mirim (595).

O ano de 2012 registra até o momento 35 óbitos suspeitos de dengue, mas apenas seis óbitos foram confirmados, oito foram descartados e 21 aguardam confirmação.

A Sesap orienta a população para manter os cuidados básicos e ações de rotina para conter o avanço da epidemia de dengue no Rio Grande do Norte. Limpar os quintais, fazer a higienização de cozinhas e banheiros, não deixar embalagens e pneus expostos à chuva e sol, evitar a água parada onde o mosquito da dengue se reproduz, além de não deixar caixas d’água descobertas são algumas medidas que têm um forte efeito preventivo.

Em Nova Cruz muito casos deixam de serem registrados em virtude do hospital regional não realizar nos pacientes com suspeita de Dengue os exames de plaquetas e a sorologia, mas o situação é alarmante, todos os dias tem alguém ficando doente com os sintomas da Dengue. Enquanto isso a prefeitura municipal, na pessoa de seu representante Flávio Azevedo e a secretaria de saúde do município ficam de braços cruzados deixando os munícipes a mercê da própria sorte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...