Pular para o conteúdo principal

Dia nacional do Meio Ambiente...

O TERRA PEDE SOCORRO.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972 marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.
Celebrado anualmente desde então no dia 5 de Junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente cataliza a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.
Este Ano o tema do Dia Mundial é: "Seu planeta precisa de você: Unidos contra as mudanças climáticas". Ele mostra que nações atuem de maneira harmônica para fazer frente às mudanças climáticas, para manejar adequadamente suas florestas e outros recursos naturais e para erradicar a pobreza.  

Faça o mínimo, pois depois talvez não possa fazer mais nada.
Musica Tema:

Comentários

  1. Falar de meio ambiente é facil, dificil é resolver a questão da poluição sonora do nosso municipio (Nova Cruz), pelo que me parece também é uma questão ambiental ou não? Podemos resumir essa problematica com um só palavra OMISSÃO, omissão das autoridades, a começar pela promotoria que deve cobrar, fiscalizar e impor sanções pelas transtornos causados a coletividade, que até onde sei os vendores ambulantes de CDs piratiados, os automóveis com o som ligados e os trios elétricos que trafega pelas ruas fazendo propagadas das mais diversas lojas, porém com o som pertubador, não respeitam nem mesmo o Fórum da cidade que muitas vezes tem que parar as audiências até que o poluidor passe, assim como, nas Escolas, Praças, Hospital e a até nas laterais do ilustre 8º BPM. Omissão sim, não só do MP, como das Policias Civil e Militar e não muito menos da nossa Sec. de meio ambiente se é que existe. Portanto, a solução parece ser fácil. É tão somente, convocar os donos de lojas, vendedores ambulantes de CDs e os responsáveis pelos veículos que fazem propagandas e até mesmo identificar os principais "cidadãos" que utilizam seus veículos como se fossem trios elétricos para que respeitem todos os orgãos oficiais como os já citados, assim como, todos os cidadãos. Dá pra ser ou estar dificil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Já está disponível a inscrição para professor temporário para o estado do Rio Grande do Norte. 


O candidato que desejar concorrer a uma vaga deve preencher a ficha, fazer o pagamento da inscrição, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e  entregar todos os documentos na respectiva DIRED do município para qual optou na Ficha de Inscrição, até às 13 horas, do dia 10 de maio de 2017.

Para ter acesso a inscrição CLICK AQUI.

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Tudo dentro do Script.
Sabe aquele filme de terror que tem muita trama, mentiras, traições, mas todo mundo sabe como acaba. Foi assim com a votação do Projeto de Lei 006/2017 enviado pelo prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira e aprovado pela maioria absoluta da Câmara Municipal de Nova Cruz.
A Sessão Ordinária desta sexta-feira (30), mas que teve sabor de 13, marcou o fim dos trabalhos do primeiro semestre do Edis, mas manchou de forma imensurável a educação do município de Nova Cruz de forma negativa.
Um resultado previsível que ficou evidente que aconteceria logo após a realização da audiência pública pela clara posição dos vereadores naquele momento.
Não adiantou mostrar as perdas para a categoria e para os alunos, o plágio evidente do anexo IV de um projeto baiano; o não exito na cidade de Monte Alegre - RN quando foi lá implementado; a falta no documento de 10 anexos, dentre muitos outros melíficos que estavam nas entrelinhas.
Valeu de fato a submissão da bancada governista ao Poder …

Política: O que muda para Nova Cruz com o governo Targino Pereira...