A onda de greves continua...

Servidores do IFRN entram em greve nesta quinta-feira.

O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE-Natal) anunciou nesta segunda-feira (18) que os servidores do Instituição Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) vão aderir à greve federal da educação a partir desta quinta (21). Já são mais de 54 Instituições da educação em greve no país.

Segundo o SINASEFE, durante assembleia realizada no último sábado (16), a categoria instituiu comando de greve e definiu o calendário de mobilização para as próximas semanas.

Na pauta de reivindicações estão reestruturação das carreiras, por uma política salarial (reajuste 22.08%, data-base, recomposição das perdas anuais), democracia e melhoria das relações e condições de trabalho, modificações na MP 568/2012 (adicionais de periculosidade e/ou insalubridade, salários dos(as) médicos(as) extensão 4% para docentes das IFE Militares e dos ex-Territórios Federais, dentre outros) e não à previdência complementar para os servidores públicos federais.

Fonte: Diario de Natal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...