Morre grande companheiro do CID ARRUDA...


Faleceu aos 100 anos de idade Francisco Texeira, mais que era conhecido pela família ARRUDA CÃMARA e pelos amigos desta como CHICO PRETO.




"Guardião" da Casa Verde, a casa da saudosa Joanita Arruda, seu Chico Preto faleceu ontem a noite em Nova Cruz.

O seu corpo está sendo velado no Casarão dos Arruda Câmara, na rua Dix Setp Rosado, proximo à Prefeitura. Haverá Missa de corpo presente as 16 horas e depois seu corpo será sepultado no cemitério público de Nova Cruz.

Seu Chico Preto há décadas chegou em nossa cidade, ainda jovem, e desde então trabalhava com os ARRUDA CÃMARA, passando pelas gerações de seu Antonio Arruda, Lauro Arruda e Dona Joanita Arruda e praticamente conviveu na criação de todos os filhos de Dona Joanita. Sempre que todos chegam ao casarão sempre eram recebidos pelo Chico Preto e por isso recebera o carinhoso apelido do guardião da casa verde. Diversos políticos, ex governadores, deputados, senadores, sempre que íam aquela residência de grande tradição política sempre eram recebidos pelo seu Chico Preto.

O candidato a Prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda Cãmara, soube da noticia da morte de Chico Preto quando chegava do comício que realizou na comunidade do Juriti. Muito abalado, determinou o cancelamento de todas as atividades políticas de sua coligação NO RUMO CERTO desta segunda feira, inclusive a primeira grande passeata da mesma que ocorreria hoje a noite e que foi transferida para a próxima quarta-feira, 22 de Agosto.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...