Pular para o conteúdo principal

Resultado do IDEB para as escolas de Nova Cruz...

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep e em taxas de aprovação.

O índice é medido a cada dois anos e o objetivo é que o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, tenha nota 6 em 2022 – correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos.

O MEC acabou de divulga o resultado de 2011.

Vejam o desempenho das escolas de Nova Cruz.

REDE MUNICIPAL

4ª SÉRIE - 5º ANO:

E. M. Antônio Peixoto Mariano - 2,8
E. M. Arcelina Fernandes - 2,3
E. M. Dep. Márcio Marinho - 3,1
E. M. Dr. José Targino - 2,2
E. M. Francisco Pereira Mattos - 3,5
E. M. George Augusto - 2,1
E. M. Pte. Castelo Branco - 3,0
E. M. Prof. Manoel Elias - 3,9

8º SÉRIE - 9º ANO

E. M. Nestor Marinho - 2,6

Acompanhe a o Índice ano a ano:











REDE ESTADUAL:

4ª SÉRIE - 5º ANO















8ª SÉRIE - 9º ANO












Acompanhe a o Índice ano a ano:

4ª SÉRIE - 5º ANO











8ª SÉRIE - 9º ANO










Nenhuma escola do ensino fundamental básico atingiu a meta nacional estabelecida para 2011 nos anos iniciais (4ª série/5º ano) que era de 4,6.

Para as séries finais (8ª série/9º ano)  a meta nacional era de 3,9 também não atingido por nenhuma escola de munícipio de Nova Cruz.

Das escolas estaduais apenas a  E. E. Getúlio Vargas obteve sua prória meta, enquanto no âmbito municipal as escolas Francisco Pereira Mattos e Prof. Manoel  Elias atigiram as metas que foram estabelecidas para seus próprios índices, com base em 2009.

O péssímo resultado não é de tão forte surpresa. Temos muitos gestores que nem sabem o que é IDEB...

Para fazer a pesquisa direto do site do INEP - CLICK AQUI

Comentários

  1. e ainda esse pessoal que faz parte do secretariado deste desgoverno municipal querem que nova cruz ganhe o selo unicef, só para beneficiar meia dúzias de serimbabas e aproveitadores do erário público

    ResponderExcluir
  2. Olá Professor João Maria tenho muito respeito pelo mesmo, pois me conhece e sabe o valor que dou ao Estudo pois conhece a personalidade de meus filhos e dos alunos que pertence a Igreja, mas o que é bom para os nossos alunos do nosso Município os mesmos precisam de um incentivo, sabemos que realmente temos professores não digo sem compromisso, mas sim com muitos compromissos que as vezes ficam até impossibilitados de cumprir com o seu dever(as vezes me pergunto, os professores do Ensino público, são a maioria das escolas particulares e porque tanta diferença no ensino)recebi e também está no Portal IDEB, o resultado e pelo que podemos observar não atingimos a meta, mas houve um crescimento de 11% e isso é gratificante, não acha? o que deveria ser também anunciado.Amo essa área da Criança e do Adolescente e acho que precisamos dar incentivo para que possamos obter maior crescimento, sei que voce é professor e sabe como tem sido difícil para um professor hoje em sala de aula, mas acredito como cidadãos podemos fazer muita coisa melhorar independente de qualquer coisa.Falo sobre tudo isso, pois ao ler o comentário anônimo pude observar que a pessoa que comentou precisa ter mais conhecimento, e como articuladora do Selo UNICEF, como gostaria de explicar a esta pessoa o que é o SELO. Pois tenho bagagem suficiente para tais explicações e voce conhece minha seriedade. Sou muito ocupada, mas gostaria de poder me explicar posteriormente pessoalmente.
    Abraços Grécia(mãe de Magno e Mariane ex-aluno seu)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Já está disponível a inscrição para professor temporário para o estado do Rio Grande do Norte. 


O candidato que desejar concorrer a uma vaga deve preencher a ficha, fazer o pagamento da inscrição, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e  entregar todos os documentos na respectiva DIRED do município para qual optou na Ficha de Inscrição, até às 13 horas, do dia 10 de maio de 2017.

Para ter acesso a inscrição CLICK AQUI.

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Tudo dentro do Script.
Sabe aquele filme de terror que tem muita trama, mentiras, traições, mas todo mundo sabe como acaba. Foi assim com a votação do Projeto de Lei 006/2017 enviado pelo prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira e aprovado pela maioria absoluta da Câmara Municipal de Nova Cruz.
A Sessão Ordinária desta sexta-feira (30), mas que teve sabor de 13, marcou o fim dos trabalhos do primeiro semestre do Edis, mas manchou de forma imensurável a educação do município de Nova Cruz de forma negativa.
Um resultado previsível que ficou evidente que aconteceria logo após a realização da audiência pública pela clara posição dos vereadores naquele momento.
Não adiantou mostrar as perdas para a categoria e para os alunos, o plágio evidente do anexo IV de um projeto baiano; o não exito na cidade de Monte Alegre - RN quando foi lá implementado; a falta no documento de 10 anexos, dentre muitos outros melíficos que estavam nas entrelinhas.
Valeu de fato a submissão da bancada governista ao Poder …

Política: O que muda para Nova Cruz com o governo Targino Pereira...