10 professores da ficção que teriam tudo para dar certo na vida real...

Tirando o Japão – onde até o imperador  precisa se abaixar para o professor, já que lá o professor ensina que não se deve acreditar em imagens do facebook – no restante do mundo, a educação ainda tem muitos desafios pela frente. Indisciplina, desinteresse, falta de recursos, sobra tudo na mão do mestre que – sem nenhum carinho – tem que se virar. O Puxa! correu a ficção atrás dos docentes que tem tudo para dar certo numa escola de verdade, e listou todos para ajudar na educação do país!

#10 Professor Pardal


caiafa.blogspot.com
Especialidade: tecnologia e invenções
Por que tem tudo para funcionar na escola: com todo esse oba-oba de tecnologias da educação, com as escolas recebendo computadores, tablets e radio-relógio, vamos precisar de um professor capacitado para lidar com essas tralhas. Professor Pardal tem know-how com tecnologia e modernidade e talvez seja o cara que estamos precisando para fazer data show e lousa interativa darem aulas sozinhos e salvarem a educação, que é o que todo secretário de educação está esperando acontecer.

#9 Professor Raimundo


hipersessao.blogspot.com
Especialidade: chamada oral – também conhecido como escada de piada.
Por que tem tudo para funcionar na escola: porque na escola, como na aula do prof. Raimundo, os alunos estão todos se lixando para o colega que vai responder a pergunta, e só estão preocupados mesmo em quando vai ser a vez deles de soltar a piada.
Além disso, o prof. Raimundo é um cara que aboliu as disciplinas pedagógicas faz tempo: pra um aluno, ele pergunta sobre Candido Rondon. Para o outro, sobre os estados da água. Pro terceiro, sobre a floresta amazônica – ou seja, ele praticamente promove um ENEM oral na sala de aula. E o melhor: ele já vem acostumado a receber um salário de merda.

#8 Professor Tibúrcio


blogzinhodaclara.blogspot.com
Especialidade: behaviorismo – mas, de vez em quando, ele permite que os alunos falem “sim” ou “não”.
Por que tem tudo para funcionar na escola: uma vez, Elke Maravilha e uma beca de formatura decidiram ter um filho – e assim nasceu o professor Tibúrcio. Com os alunos cada vez mais indisciplinados, não consigo pensar numa figura melhor para tocar o terror e manter todos sentados até o sinal tocar. Tibúrcio é daqueles que obrigam a turma a levantar para saudá-lo com “olá professor Tibúrcio” e ficar a um braço de distância, em ordem de tamanho, na hora de cantar o hino nacional, da bandeira, da independência e o da república.

#7 Professor Girafalles


barreirasnoticias.com
Especialidade: nunca saberemos
Por que tem tudo para funcionar na escola: com tanto governo aí querendo zuar o barraco da educação de uma vez, vamos precisar de gente desqualificada para as escolas, e aí o professor Girafalles cai como uma luva: aparentemente formado em lugar nenhum, ele jamais deu uma aula inteira, porque sempre que começava a falar, era interrompido por um aluno – o que vai acontecer toda hora na escola. Não precisa desperdiçar alguém competente para um trabalho desses, só colocar um funcionário que precisa ser interrompido ou ele não vai ter o que fazer. Além disso, de todos os professores do universo, o professor Girafalles é quem mais vai ficar satisfeito de atrasar entrada de aula para tomar uma xícara de café.

#6 Professora Helena


delas.ig.com.br
Especialidade: pedagogia do amor
Por que tem tudo para funcionar na escola: tem quem defenda que aluno precisa de um safanão, e quem defenda que precisa de carinho – e aí entra a professora Helena, com aquela carinha de quem dorme com o timer da TV ligado enquanto assiste ao comecinho do Todo Seu do Ronnie Von. As escolas estão cheias de alunos carentes, que precisam de uma palavra amiga, um ombro para chorar e clipes musicais no meio das aulas que devem foder todo o planejamento, mas poxa, são lindos.
E para os alunos mais velhos, fica a dica: a vida pregressa da professora Helena é assaz interessante (“Falsa loura” no google!)

#5 Professor Miguilim


tube.7s-b.com
Especialidade: laboratório
Por que tem tudo para funcionar na escola: é comum ouvir aluno reclamando da falta de prática nas aulas, e como tudo é abstrato demais. O professor Miguilim manja tudo da ciência das coisas cotidianas, embora haja críticas de que ele está um pouco defasado, principalmente depois de ele perguntar qual dos quatro elementos era o bóson de Higgs. Sua visão também não anda das melhores, mas para pingar iodo em batata, que é o máximo que dá para fazer em escola pública, já serve.
E se vocês assistirem a essa aula sobre pilhas, vão descobrir que quem controlava o Professor Miguilim era a Palmirinha.

#4 O Professor (TV Cultura)


edasuaepoca.blogspot.com
Especialidade: aulas particulares de física
Por que tem tudo para funcionar na escola: vamos combinar que, depois de português, matemática e noções básicas de sociedade I e II, a coisa que os alunos menos entendem é física. Se seu cursinho Turma Med Especial Plus 90% de Japoneses não está dando conta, basta procurar o professor, que terá prazer em lhe atender. Eu estava prestes a escrever uma piada sobre como o professor era um homem solteiro recebendo crianças em sua casa, mas aí assisti a um video do programa e o negócio era tão bom que eu fiquei com remorso.

#3 Professorinha do Sassá Mutema


maite-proenca.blogspot.com
Especialidade: Ensino de Jovens e Adultos
Por que tem tudo para funcionar na escola: A professorinha Clotilde da Maitê Proença tem dois ótimos trunfos para usar na sala de aula. O primeiro é ser Maitê Proença em 1989. O segundo é que se os alunos não calarem a boca, ela ameaça botar Oswaldo Montenegro para tocar no último e quero ver quem vai ficar falando.

#2 Professor Thackeray (To sir with love)


pattygopez-15onscreenteachers.buzznet.com
Especialidade: engenharia e escolas da perifa
Por que tem tudo para funcionar na escola: Sidney Poitier já provou que consegue domar uma sala de londrinos inconseqüentes, e também daria jeito nos estudantes brasileiros de qualquer parte. Além do mais, se tem uma coisa que as escolas aqui estão acostumadas a fazer é jogar material didático fora, e nisso Sir é craque!

#1 Professor Xavier


blog.bytequeeugosto.com.br
Especialidade: telepatia
Por que tem tudo para funcionar na escola: tudo o que ele precisa dizer, fala diretamente para a cabeça do aluno – ou seja, não precisa elevar a voz e ganhar um calo na garganta até os 30 anos. Ele também não precisa dar prova, porque sabe tudo o que tem na cachola das crianças, só de olhar para elas. E se alguém tentar jogar um aviãozinho de papel ou uma bolinha, sua professora assistente Jean Gray interrompe o objeto com o poder da telecinese.
A única coisa que impede o professor Xavier de assumir o cargo é que, depois de um dia inteiro lendo a mente do estudante médio brasileiro, os ouvidos dele sangrariam de tanto ouvir Camaro Amarelo.
Fonte: Portal R7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...