Eleições 2012: Faltam 8 dias...


Novamente, está chegando a hora  do voto.  Na busca desenfreada pela vitória muitos políticos  vêm de mansinho e, de repente, como uma cobra, dão o bote. Na trama da política moderna, onde as ideologias partidárias desapareceram por completo dando lugar às alianças, onde a falta de ideais abre espaço para o escopo principal de conservar o poder a qualquer custo.

Eleitores que têm ideal e grandeza fogem à hipnose réptil da política de alianças, estica-lhes a língua bifurcada e colocam em suas bocas o “doce veneno” da mentira, que ao final das eleições se transforma num pesadelo real.

As vezes viramos reféns da política de má qualidade e sempre trazemos conosco aquela vontade de nos libertar do cativeiro através de políticos que realmente se preocupem com a nação. 

Política não se resume a cestas básicas, caminhões de areia, promessas de emprego, remédios grátis, sorrisos largos ou tapinhas nas costas. Política é coisa séria. É comprometimento com a coisa pública, é mais educação, menos violência, mais dignidade, mais qualidade de vida e menos humanos na miséria. 


Lembrem-se, candidatos, de honrar seu nome, sua ideologia e principalmente nosso dinheiro, que paga seus salários e mordomias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...