Eleições 2012, o dia está chegando...

O Brasil está próximo de realizar a eleição mais importante de sua democracia. Em sete de outubro os brasileiros vão as urnas escolher o prefeito e os vereadores de sua cidade. Você já refletiu sobre o que significa isto? Ou você acha que seu voto não tem peso nenhum nesse processo? E que vai as urnas apenas votar por votar, porque a lei manda e que todos são iguais  na política? Se você tem esse pensamento está redondamente enganado e é o que muitos políticos querem. Seu voto é importante na escolha do destino que queres dar ao seu município com reflexos diretos no seu dia-a-dia e de sua família. Mesmo você não gostando de política e de políticos, não deve ficar de fora desse processo. Não há como deixar de nos envolvermos. Está na hora de pensarmos nos critérios de escolha do candidato que achamos competentes para assumir o comando da administração publica de nosso município.

Qual o perfil do candidato certo para ser o prefeito ou o vereador de sua cidade? Aquele que tem o maior numero de outdoors nas ruas, retratos afixados nas paredes de todas as casas, por onde passa é ovacionado pelos eleitores e que está sempre assediado por lideranças, sorriso largo, abraça a todos que encontra pelo caminho e vive esbanjando soluções para todos os problemas, se auto-rotulando de defensor incontestável do progresso e do bem-estar social, fazendo promessas milagrosas, beijando as crianças sujas e remeladas das periferias? CUIDADO. Quando você se encontrar com esse tipo de candidato, e ouvir dele as promessas espalhafatosas, pergunte a ele como e de que forma pretende realizar seus projetos. O eleitor é bom saber que, o candidato ideal não deseja exercer bem o cargo prometendo o que não pode cumprir.
Para escolher o mandatário certo para administrar seu município, basta conhecer o passado. Se em seus atos de vida agiu de forma competente, séria e justa. Procure candidatos que estejam em conformidade com os interesses coletivos e não aqueles que defendem suas próprias conveniências e que ele ( o candidato ) ou seus aliados se enriqueceram, misteriosamente. Rejeite qualquer proposta em dinheiro ou bens materiais em troca de seu voto. 

Candidato que faz isto está mal intencionado e merece ser denunciado a justiça e excluída da vida publica. PENSE NISSO e vote bem.
Por: Wilson Rodrigues
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...