Pular para o conteúdo principal

Eleições 2012, o dia está chegando...

O Brasil está próximo de realizar a eleição mais importante de sua democracia. Em sete de outubro os brasileiros vão as urnas escolher o prefeito e os vereadores de sua cidade. Você já refletiu sobre o que significa isto? Ou você acha que seu voto não tem peso nenhum nesse processo? E que vai as urnas apenas votar por votar, porque a lei manda e que todos são iguais  na política? Se você tem esse pensamento está redondamente enganado e é o que muitos políticos querem. Seu voto é importante na escolha do destino que queres dar ao seu município com reflexos diretos no seu dia-a-dia e de sua família. Mesmo você não gostando de política e de políticos, não deve ficar de fora desse processo. Não há como deixar de nos envolvermos. Está na hora de pensarmos nos critérios de escolha do candidato que achamos competentes para assumir o comando da administração publica de nosso município.

Qual o perfil do candidato certo para ser o prefeito ou o vereador de sua cidade? Aquele que tem o maior numero de outdoors nas ruas, retratos afixados nas paredes de todas as casas, por onde passa é ovacionado pelos eleitores e que está sempre assediado por lideranças, sorriso largo, abraça a todos que encontra pelo caminho e vive esbanjando soluções para todos os problemas, se auto-rotulando de defensor incontestável do progresso e do bem-estar social, fazendo promessas milagrosas, beijando as crianças sujas e remeladas das periferias? CUIDADO. Quando você se encontrar com esse tipo de candidato, e ouvir dele as promessas espalhafatosas, pergunte a ele como e de que forma pretende realizar seus projetos. O eleitor é bom saber que, o candidato ideal não deseja exercer bem o cargo prometendo o que não pode cumprir.
Para escolher o mandatário certo para administrar seu município, basta conhecer o passado. Se em seus atos de vida agiu de forma competente, séria e justa. Procure candidatos que estejam em conformidade com os interesses coletivos e não aqueles que defendem suas próprias conveniências e que ele ( o candidato ) ou seus aliados se enriqueceram, misteriosamente. Rejeite qualquer proposta em dinheiro ou bens materiais em troca de seu voto. 

Candidato que faz isto está mal intencionado e merece ser denunciado a justiça e excluída da vida publica. PENSE NISSO e vote bem.
Por: Wilson Rodrigues
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Já está disponível a inscrição para professor temporário para o estado do Rio Grande do Norte. 


O candidato que desejar concorrer a uma vaga deve preencher a ficha, fazer o pagamento da inscrição, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e  entregar todos os documentos na respectiva DIRED do município para qual optou na Ficha de Inscrição, até às 13 horas, do dia 10 de maio de 2017.

Para ter acesso a inscrição CLICK AQUI.

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Tudo dentro do Script.
Sabe aquele filme de terror que tem muita trama, mentiras, traições, mas todo mundo sabe como acaba. Foi assim com a votação do Projeto de Lei 006/2017 enviado pelo prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira e aprovado pela maioria absoluta da Câmara Municipal de Nova Cruz.
A Sessão Ordinária desta sexta-feira (30), mas que teve sabor de 13, marcou o fim dos trabalhos do primeiro semestre do Edis, mas manchou de forma imensurável a educação do município de Nova Cruz de forma negativa.
Um resultado previsível que ficou evidente que aconteceria logo após a realização da audiência pública pela clara posição dos vereadores naquele momento.
Não adiantou mostrar as perdas para a categoria e para os alunos, o plágio evidente do anexo IV de um projeto baiano; o não exito na cidade de Monte Alegre - RN quando foi lá implementado; a falta no documento de 10 anexos, dentre muitos outros melíficos que estavam nas entrelinhas.
Valeu de fato a submissão da bancada governista ao Poder …

Política: O que muda para Nova Cruz com o governo Targino Pereira...