Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 24, 2012

De volta as paradas...

O sucesso que teima em não sair da moda.


De Tom Oliveira

Novela Flamengo, Thiago Neves, Fluminense...

Imagem
O Globo Esporte transcreveu em quadrinhos a novela que envolveu a transferência de Thiago Neves para o Fluminense.
E mostra que a falta de ética e jogar por interesse se entranhou de vez no futebol.

O Brasil da ficção / Brasil Real...

Imagem
A máxima televisiva “esta é uma obra de ficção e qualquer semelhança com nomes, fatos ou acontecimentos terá sido mera coincidência” deve ser seguida à risca para a minissérie globalO Brado Retumbante, que estreou na terça-feira (17/01/2012). Mas é impossível ficar imune a tantas referências com a realidade. Mesmo quando disfarçada de um “Brasil fictício”, ao que a atração se propõe – em que, por exemplo, a sede do governo foi transferida de Brasília de volta para o Rio de Janeiro.
A TV brasileira já apresentou várias críticas ao Governo e governantes de nosso país, recheadas de metáforas com a realidade – O Salvador da Pátria, Que Rei Sou Eu?, Vale Tudo, O Bem Amado, Roque Santeiro, O Rei do Gado. Mas nunca se escancarou tanto uma realidade disfarçada de ficção como na trama de O Brado Retumbante, com personagens tão parecidos com os da vida real, em aparência ou atitudes – como os políticos e jornalistas que cercam o presidente protagonista.
O produto final é de uma qualidade inquesti…

Se não souber administrar...

Aumento dos gastos com folha de pagamento ameaça prefeituras.
O sufoco financeiro dos municípios brasileiros - e não é diferente no Rio Grande do Norte - deve se intensificar ainda mais com o reajuste de 14,13% no salário mínimo e do piso nacional dos professores, este possivelmente em torno de 22%. O vice-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, destacou que os dois aumentos combinados deverão pendurar uma conta extra de quase R$ 8 bilhões nas Prefeituras. Ele alerta que as dificuldades para fechar os balanços orçamentários ocorrerão este ano devido aos impactos sobre as folhas de pagamento do funcionalismo e inclusive com o fantasma da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) batendo a porta.
A CNM está finalizando os cálculos para determinar com mais precisão o tamanho do rombo. Por causa do aumento do salário do ano passado, 650 cidades estouraram os limites de gastos com pessoal da Lei de Responsabilida…

Essa é boa... Para rir é claro.

Tiririca quer cotas nas universidades para analfabetos que nunca estudaram
Um Projeto de Lei do Deputado Federal Tiririca vai ajudar a pessoa que nunca estudou na vida a ingressar na faculdade através de cotas. O projeto prevê um número X de cotas para as pessoas analfabetas que nunca estudaram.
O critério será o seguinte: supondo que uma universidade federal disponibilize vagas para 50 cotistas do Projeto de Lei de Tiririca, as 50 pessoas que se demonstrarem mais analfabetas possíveis – ou seja, errar o máximo de questões – entram na universidade.
O ex-Presidente Lula enviou telegrama parabenizando Tiririca pela iniciativa e julgou importante que o projeto receba o apoio de Dilma, pois beneficiará as pessoas que não tiveram oportunidade, sequer de concluir o primeiro grau, de entrar na faculdade.
Fonte: G17 – Humor

Do blog:
Se levarmos em conta o que vem acontecendo, como por exemplo, zerar a prova de enem e ainda ter nota, não vai demorar muito para que projeto como o citado acima saia d…