Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 3, 2012

FNDE determina normas para construção de quadras...

O assunto da semana nos sites de Nova Cruz foi a construção de uma quadra com financiamentos do FNDE.
No site do FNDE há um documento contendo as exigências para que os recursos sejam liberados e as obras realizadas.
Vamos a um resumo:
1) O município pode apresentar projeto para construção sem ter documentação que comprove a titularidade do terreno?
R: Para áreas públicas sem registro, com o PAC as obras poderão ser iniciadas caso o chefe do executivo tenha assumido o compromisso assinado na “Declaração de Dominialidade” apresentada no preenchimento dos dados na aba “Documentos Anexos”, no SIMEC – Módulo PAR 2010.
2) Quais são os pré-requisitos para solicitação do Proinfância?
R: O município deverá ter:
 disponibilidade de terreno em localização, condições de acesso e características geotécnicas e topográficas adequadas para a implantação das unidades;
 compromisso com a gestão, funcionamento e manutenção das unidades.
3) Quais são as condições necessárias para solicitar o projeto padroniza…

Educação na era digital. Professores receberão tablets...

Imagem
Professores do ensino médio serão os primeiros a usar tablets.

O uso de tablet na rede pública de ensino vai começar pelos professores do ensino médio. A partir do segundo semestre, o Ministério da Educação (MEC) deve iniciar a distribuição dos equipamentos para 598.402 docentes.
Os primeiros da lista são os professores de escolas que já têm internet em alta velocidade (banda larga), que somam 58.700 unidades. A ideia é o computador portátil chegar a 62.230 escolas públicas urbanas.
Para o MEC, o programa tem mais chances de sucesso se o professor dominar o equipamento e o seu uso, antes de chegar ao aluno. “A inclusão digital tem que começar pelo professor. Se ele não avançar, dificilmente a pedagogia vai avançar”, disse o ministro Aloizio Mercadante. Cursos de capacitação presencial e a distância vão ser oferecidos ao professor, assim que o aparelho começar a ser distribuído.
Com o tablet, o professor poderá preparar as aulas, acessar à internet e consultar conteúdos disponíveis no equi…

PREFEITO PODE SER LEVADO A PROCESSO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA ...

Por Lenilson Costa:
Cor verde utilizada nos prédios públicos pelo prefeito Flávio Azevedo de Nova Cruz, poderá leva-lo a um processo por Improbidade Administrativa.
O Ministério Público da Comarca da cidade de Nova Cruz, que tem a frente o Promotor de Justiça, Pedro Lopes, moveu uma Ação Civil Pública de responsabilização pelo cometimento de atos de Improbidade Administrativa com ressarcimento de danos ao erário. A promotoria também estipula prazos para que o chefe da municipalidade retire a cor verde em vários prédios públicos, que após a posse do prefeito Flávio Azevedo Rodrigues de Aquino foram pintados diversos prédios públicos com a cor padrão do partido politico que o mesmo concorreu as eleições no ano de 2008, no caso o partido do PMDB, que na cidade de Nova Cruz, a cor que simboliza é o verde. Segundo o Promotor de Justiça, Pedro Lopes, faz um relato e narra que o prefeito se utilizou dos recursos públicos para fazer uso de promoção pessoal determinando pintura de inúmeros préd…