Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 6, 2012

Imposto de Renda - 2012...

Programa do IR deve ser liberado até o dia 24 de fevereiro.
O programa do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2012, ano-base 2011, estará disponível para "download" na página do Fisco na internet até o dia 24 de fevereiro próximo, informou nesta segunda-feira (6) o supervisor nacional do IR da Receita Federal, Joaquim Adir.
Deste modo, a Receita Federal mudou o sistema que vigorou nos últimos anos, quando o programa era disponibilizado para "download" na página do órgão na internet somente no dia em que começa oficialmente o prazo de entrega da declaração.
Estão obrigadas a apresentar a declaração as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 23.499,15 em 2011 (ano-base para a declaração do IR de 2012). O valor foi corrigido em 4,5% em relação ao ano anterior, conforme já havia sido acordado pela presidente Dilma Rousseff com os sindicatos.
A declaração poderá ser enviada pela internet, por meio da utilização do programa de transmissão da R…

Prefeitura de Nova Cruz descumpre Lei da Transparência...

Do Tribuna do Norte:

Maioria das prefeituras não cumpre Lei da Transparência.
O Rio Grande do Norte ainda tem baixo índice de transparência. Quase três anos depois da entrada em vigor da Lei da Transparência Nacional, a LC 131/2009, apenas oito, dos 66 municípios com mais de 10 mil habitantes, que são obrigados a manter portais da Transparência cumprem a lei. Dos oito, três têm mais de 100 mil habitantes [Natal, Mossoró e Parnamirim] e cinco, entre 50 e 100 mil habitantes [Assu, Caicó, Ceará-Mirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante]. Os outros 58 municípios têm população entre 10 e 50 mil e nenhum se enquadrou à norma federal.
Para essas cidades, o prazo final, fixado na legislação, para que a ferramenta esteja implantada e, em funcionamento, se esgota em três meses [27 de maio]. "A lei está em vigor há bastante tempo", disse a promotora, "mas precisa fazer um trabalho para que seja cumprida". Nos 101 municípios com menos de 10 mil habitantes não há obrigatoriedade d…

Oportunidade de emprego...

Onze órgãos abrem inscrições para 3,2 mil vagas nesta segunda.
Pelo menos 11 órgãos abrem inscrições na segunda-feira (6) para o total de 3.286 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Só na Secretaria de Estado da Educação de Sergipe são 1,7 mil vagas para professores. Os salários chegam a R$ 9.327 no Centro de Estudos e Pesquisas 28 do Rio de Janeiro. A informação é do portal G1.
Os órgãos que abrem as inscrições na segunda são os seguintes: Centrais de Abastecimento do Distrito Federal, Centro de Estudos e Pesquisas 28 do Rio de Janeiro, Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro, Junta Comercial do Estado de Pernambuco, Prefeitura de Aral Moreira (MS), Prefeitura de Caicó (RN), Prefeitura de Itaiçaba (CE), Prefeitura de Macaubla (SP), Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro (SP), Prefeitura de São Paulo e Secretaria de Estado da Educação de Sergipe.
Para o RN Prefeitura de Caicó (RN) a Prefeitura de Caicó (RN) abriu co…