Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 22, 2012

Jerns da regional de Nova Cruz acontecerá em agosto...

Imagem
Os JERNS, considerado o maior evento esportivo estudantil do país, serão iniciados, em sua etapa regional, no dia 01 de junho, com as competições entre as escolas da 7ª Diretoria Regional de Educação (DIRED) sediada no município de Santa Cruz. Prosseguem entre os dias 13 e 23 de junho na regional de Apodi, 13ª Dired.
As competições na regional de Umarizal (14ª DIRED) ocorrem de 14 a 24 de junho. Os jogos na regional de Macau (6ª DIRED) acontecem de 09 a 18 de julho. Ainda no mesmo mês, dia 25 serão iniciados os jogos da regional de Pau dos Ferros (15ª DIRED) e dia 26, começam os jogos da regional de João Câmara (16ª DIRED).
As competições escolares da regional de Currais Novos (9ª DIRED) acontecem de no período de 06 a 16 de agosto. Na regional de Parnamirim (2ª DIRED), os jogos serão disputados de 07 a 16 de agosto. Ainda no mês de Agosto, os jogos serão realizados no período de 08 a 18 na regional de Caicó, Assu (10 a 20), Mossoró (16 a 26) e Nova Cruz (17 a 27).
Do blog:
Para alívio d…

Fórum Estadual dos servidores irão realizar seminário...

Reunidos na última quinta – feira (16), os sindicatos que compõem o Fórum Estadual de Servidores, definiu pela realização de um Seminário, na próxima sexta – feira (24), às 14 horas, na sede do SINPOL. Esse seminário será coordenado pelo DIEESE e tem como objetivo qualificar a intervenção dos dirigentes sindicais. Foi definido ainda que o SINDMED, SINDFISCO, SINPOL serão todos convidados para participarem do Fórum.
Foi reafirmada ainda o café da manhã que será realizado no dia 08 de março, no Centro Administrativo. Participaram da reunião do Fórum Estadual dos Servidores: SINTE, SINTERN, SINAI e SINDSAÚDE.

PSD e PSB devem mesmo firmar aliança em todo RN...

Durante a visita ao carnaval de Caicó, Wilma de Faria (PSB) e Robinson Faria (PSD) confirmaram que a sigla comandada pelo vice-governador integrará o bloco de oposição ao governo Rosalba Ciarlini (DEM).
“A posição do PSD é de partido de oposição. Eu me afastei do governo, uma coisa inédita no primeiro ano de um governo, um vice-governador romper, entregar todos os cargos do governo e hoje estou na oposição”, explicou Robinson.
Wilma lembrou que a está se criando um frente de partidos que pode incluir, além do PSD e PSB, PHS, PCdoB, PT, PP e PDT, dentre outros. Quanto às definições de candidaturas pessebistas, inclusive a sua, a ex-governadora lembrou que essa decisão só vai acontecer no final de março.

Proposta reserva vagas para alunos pobres em escolas particulares...

A Câmara analisa o Projeto de Lei 3051/11, do deputado licenciado Aguinaldo Ribeiro, que prevê a destinação pelas instituições de ensino particular de pelo menos 5% das matrículas para o atendimento gratuito de estudantes carentes. A proposta altera a lei que estabelece as diretrizes e bases da educação (Lei 9.394/96).
Segundo Ribeiro, são notórias as dificuldades do Poder Público para atender as demandas pela criação de mais vagas nas instituições gratuitas de ensino. Quanto mais se amplia o acesso à escola, observa o parlamentar, maior é o número de alunos que não possui recursos para pagar as mensalidades em escolas particulares.
De acordo com o autor, o objetivo é estabelecer um esforço nacional para garantir o acesso de todos, inclusive daqueles com poucos recursos, aos sistemas de ensino. “Buscamos assim aperfeiçoar nossa legislação educacional e assegurar a participação e o envolvimento direto da iniciativa privada do setor”, afirma.
Da Agência Câmara

Carnaval do Povão tem custo de mais de cem mil reais...

Abaixo o extrato de licitação publicado no D.O. do RN.
PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA CRUZ EXTRATO DA INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO

CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Nova Cruz/RN CONTRATADO: FLÁVIO GOMES DA SILVA PROMOÇÕES ARTÍSTICAS E EVENTOS. OBJETO: apresentação das bandas musicais Celione David – Forro da Galega, Edson Balança Bebe, Helio e seus teclados, Pagode Rebolar, Pagode Vai Quem Quer, Pele Morena, Edinho dos teclados, Pagode Chega Mais, Duquinha, Orquestra de Frevo Professor Olival, e Morena Levada para as festividades do Carnaval no Município de Nova Cruz/RN, no período de 17 a 21 de fevereiro de 2012. BASE LEGAL: Artigo 25, Inciso III, da Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações, com as justificativas anexas ao processo. Valor do contrato de R$ 102.500,00 (cento e dois mil e quinhentos reais). RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS: 3.3.90.39 – Outros Serviços de Terceiros/PJ, constante no orçamento vigente. RECURSOS FINANCEIROS: FPM, ICMS e Receita Tributária.
Nova Cruz/RN, em 17 de feve…

Se no Brasil o ano só começa depois do Carnaval, bem vindos a 2012...

Somos especialistas em criar chavões e popularizar para a sociedade repetir como se fossem verdades absolutas.
Um deles é que no Brasil o ano só começa depois de carnaval.
Mas essa aplicação, em anos de eleições, fica bem direcionada para as negociações entre os políticos.
Esta data nos é tão forte que no trecho do livro ‘Em Liberdade’ de Graciliano Ramos ele já fala do carnaval “Se a única coisa que de o homem terá certeza é a morte; a única certeza do brasileiro é o carnaval no próximo ano”. A isto podemos acrescentar que a segunda certeza é que em ano político as costuras de bastidores são feitas no período que antecedem o carnaval para serem concluídas no palco do formalismo do pós carnaval.
Mas de fato é no período pós Carnaval até o início dos festejos juninos que o quadro político fica definido.
Em Nova Cruz não é diferente. Pelo calendário já temos 53 dias de 2012 e até o momento e que se tem de certo é a pré-candidatura de engenheiro Cid Arruda e a priori do atual prefeito Flávi…