Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 25, 2012

Seguindo o script...

Imagem

Horário de verão termina as zero horas deste domingo...

Os relógios deverão ser atrasados em uma hora no final deste sábado, dia 25, com o término do horário de verão. Dessa forma, às 0h do domingo, os relógios devem ser ajustados para às 23h, nos estados que aderiram ao horário de verão neste ano. A informação é do Ministério de Minas e Energia.
Neste ano, o horário de verão durou 133 dias, período maior do que a média, de 121 dias por ano. Essa mudança ocorreu devido ao carnaval, que caiu no terceiro domingo de fevereiro, quando geralmente é encerrado o horário de verão. A última vez que isso ocorreu foi em 2001.
A cada ano, o horário de verão reduz em média 5% a demanda por energia no país. Os dados oficiais da economia de energia só serão divulgados na semana que vem, após o término do horário de verão.
Para o nordestinos o que muda são os  horários de funcionamento do  bancos e da promação das TVs.

Bolsa Família: Prorrogado o prazo para atualização de cadastro...

Imagem
O prazo de atualização cadastral dos beneficiários do Programa Bolsa Família foi prorrogado por um mês. Os municípios deveriam concluir o cadastramento até a próxima quarta-feira (29), mas agora terão o prazo estendido até 29 de março.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a adoção de um novo sistema de senhas deixou o Cadastro Único indisponível por duas semanas, por isso a necessidade de adiamento.
De acordo com o ministério, 729 mil famílias tiveram o pagamento do benefício bloqueado no início de 2012 por falta de atualização cadastral. Elas não terão o benefício cancelado caso façam a revisão até 29 de março.

Aqueles que já fizeram a atualização poderão sacar o pagamento em março, juntamente com as parcelas de janeiro e fevereiro que ficaram indisponíveis. Os participantes do programa deverão procurar a prefeitura do seu município para concluir o processo.

Prefeito de Nova Cruz falta a abertura dos trabalhos do Legislativo...

Imagem
O prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo talvez tenha sido o único prefeito no Brasil, que não fez a leitura da mensagem na abertura do ano nos trabalhos do legislativo.
O prefeito não compareceu a câmara de vereadores, como manda o preceito legislativo na abertura da primeira seção do ano. O chefe do executivo das três esferas, federal, estadual e municipal dirigem-se até a casa do poder legislativo e mostram as realizações do ano que passou e faz projeções para o ano em curso.
 No dia 16/02/2012 o vereador presidente da câmara municipal de Nova Cruz, deu uma desculpa esfarrapada, dizendo que ele mesmo teria pedido ao prefeito para não ir aquela casa por estar próximo do carnaval, podia dar muita gente na câmara, pessoal brincando o carnaval, podia criar algum tipo de problema, então ele resolveu adiar a seção para a próxima quinta-feira, dia 23/02/2012, pasmem os senhores, às 19:30 h  o presidente da câmara o senhor Luiz da Costa Prudêncio, recebeu um comunicado do prefeito que ele nã…