Postagens

Mostrando postagens de Março 9, 2012

Declaração de rendimentos...

Os funcionários públicos do RN já podem acessar sua declaração de rendimentos para declaração do Imposto de Renda 2012 - exercício 2011.
Para ter acesso a página CLICK AQUI.

Nova Cruz: Uma saúde na UTI...

O município de NOVA CRUZ-RN (com 5,40) foi avaliado como sendo a cidade de número 104 dos 164 municípios no ranking de melhor saúde do Rio Grande do Norte, atrás de Monte das Gameleiras (11º) e Passagem (15º) pelo índice de desempenho do SUS (IDSUS), um indicador síntese, que faz uma aferição contextualizada do desempenho do Sistema Único de Saúde (SUS) quanto ao acesso (potencial ou obtido) e à efetividade da Atenção Básica, das Atenções Ambulatoriais e Hospitalares e das Urgências e Emergências.
O Índice de Desempenho do SUS (IDSUS) é um indicador síntese, que faz uma aferição contextualizada do desempenho do Sistema de Único de Saúde (SUS) quanto ao acesso (potencial ou obtido) e à efetividade da Atenção Básica, das Atenções Ambulatorial e Hospitalar e das Urgências e Emergências.
A partir da análise e do cruzamento de uma série de indicadores simples e compostos, o IDSUS avalia o Sistema Único de Saúde que atende aos residentes nos municípios, regiões de saúde, estados, regiões, be…

Tempestade Solar...

Imagem
A maior tempestade solar em cinco anos a atingir a Terra pode ter causado preocupação, mas também provocou cenários espetaculares pelo mundo. A enorme onda de radiação na atmosfera criou um brilhante show da aurora boreal perto de Yellowknife, no Canadá, na quinta-feira (8). (Foto: The Canadian Press / Bill Braden / AP Photo)
A maior tempestade solar em cinco anos gerou impactos na Terra nesta quinta-feira (8), forçando algumas companhias aéreas a desviar seus voos e ameaçando interrupções de energia.
A Nasa e outras agências espaciais advertiram que a tempestade poderá alterar os sistemas de posicionamento global (GPS), satélites e redes de energia, o que já levou algumas companhias aéreas a mudar suas rotas de voo próximas aos polos.
No entanto, o campo magnético da Terra absorveu o peso do impacto e é improvável que alcance um nível mais grave, disseram pesquisadores dos Estados Unidos.
A ponta da ejeção de massa coronal, uma explosão de partículas e plasma quente, fez com que o Sol en…