Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2012

Governo do RN diz que pagará piso aos professores...

Proposta do governo será apresentada na Assembléia desta quarta-feira.
A secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, confirmou que já no salário do mês de março o Governo do Estado implantará o novo Piso Nacional do Professor para os docentes da ativa da rede pública estadual. Para os servidores inativos o valor dividido em quatro parcelas, que começa a ser implantada a partir de abril.
Durante reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação, com a presença da deputada federal Fátima Bezerra, Betânia Ramalho entregou o Novo Projeto de Educação do Rio Grande do Norte, projeto este que ainda se encontra em fase de construção.
Nesta quarta-feira a CNTE comanda uma greve geral na educação do Brasil com duração de 3 dias. 14, 15 e 16 de março, exatamente para chamar atenção pela implementação da Lei do Piso por estados e municípios.

Concomitantemente a paralisação nacional, Sindicato dos Trabalhadores em Educação, realiza assembléia nesta quarta-feira para discutir a situação no R…

Funcionários públicos terão cruzamento de dados

Cruzamento de dados identificará situações ilegais de acúmulo de  cargos e salários; iniciativa é dos ministérios da Previdência e Planejamento.
Uma medida do governo federal pode ser saudada como um importante passo para combater desmando e acabar com a farra de quem acumula, ilegalmente, salários na administração pública. O projeto depende apenas de decreto presidencial.
Desenhado pelos ministérios do Planejamento e Previdência Social, o Sistema Nacional Gestão de Regimes Públicos de Previdência (Sisprev) será de adesão compulsória e contará, de partida, com as informações dos servidores ativos e inativos (aposentados e pensionistas) da União, dos 27 Estados e dos 50 maiores municípios do país - um universo de quase 11 milhões de pessoas.
Ao todo, os técnicos já fecharam uma agenda de trabalho com 11 Estados, incluindo o Rio Grande do Norte (DF, SP, RS, MS, CE, AP, PA, RO, RN, PB e AL) e nove municípios (São Paulo, Curitiba, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Campo Grande, Belo Horizonte, …