Postagens

Mostrando postagens de Abril 9, 2012

Nos bastidores da política...

Publicação do bloglenisondoagreste.com.br
Nova Cruz: Com a saída de Samuel Melo, ex-secretário Nicodemos, da epoca de Vandir, voltará a assumir secretaria do município.
Com o pedido de exoneração do cargo de secretário de infraestrutura, Samuel Melo, que deixou a secretaria na quinta – feira dia (05), o nome que surgiu nos bastidores da política do município, para assumir o cargo será o nome do ex- secretário, Nicodemos que já assumiu uma pasta na época do governo de Vandir.
Ele é nome mais cotado para assumir a secretaria de infraestrutura no município de Nova Cruz.
Caso Nicodemos assuma a secretaria vai afastar a possibilidade de uma vez por toda a família dos Andrade do atual prefeito Flávio Azevedo, mesmo o grupo político (Andrade ) falando que não voltaria em Flávio, algumas pessoas ligado ao prefeito ainda contava com o fechamento do grupo ao lado do prefeito nas eleições de 2012.
Nicodemos, foi a pessoa que acionou o ex-prefeito Vandir Ernesto, junto a justiça que ocasionou em um…

Eleições 2012 - Pré-Candidatos fiquem atentos as datas...

Há 6 meses das eleições municipais 2012 os pré-candidatos que assumem cargos públicos devem ficar atentos aos prazos de desincompatibilização.
Para evitar o contato próximo com os eleitores no setor de trabalho, devido o cargo que ocupa, como também para possibilitar a realização de sua campanha, o servidor público, principalmente, além de outros atores, são obrigados a se afastar dos cargos. Assim, a ideia de desincompatibilização traduz a obrigatoriedade de afastamento de suas atividades habituais.
A Lei Complementar nº 64/90, conhecida como "Lei das inelegibilidades", traz as principais regras de desincompatibilização.
No site do TSE podemos encontrar todos esses prazos conforme sua função. CLICK AQUI e confira.
DO BLOG: No úlitmo sábado, 07 de abril, foi o úlitmo dia para que assume secretarias municipais solicitar a desincompatibilização e nesse contexto nos pairou uma dúvida. O funcionário público Luiz Carlos Melo lançou-se pré-candidato a vereador como nome de consenso …

13 ministros de Dilma ganham super-salários: R$ 26.700,00...

Artifício largamente empregado em governos passados para proporcionar uma remuneração de mercado a integrantes do primeiro escalão da Esplanada dos Ministérios, os conselhos de administração e fiscal de estatais e empresas públicas continuam a ser usados para turbinar os salários de ministros de Estado.
Levantamento feito pelo Estado nos 38 ministérios do governo da presidente Dilma Rousseff aponta que um terço dos ministros integra hoje uma elite do funcionalismo com supersalários que ultrapassam o teto salarial de R$ 26.723,15.
São 13 ministros que engordam seus rendimentos com jetons por participação em conselhos de empresas.
Fonte: Estado de São Paulo