Postagens

Mostrando postagens de Maio 2, 2012

Protesto de professores e estudantes da UERN em Natal...

Imagem
Reunidos em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 02, os professores da UERN decidiram adiar a decisão sobre a greve. A deliberação surgiu diante de uma audiência solicitada pela governadora Rosalba Ciarlini com a ADUERN para hoje, às 18h. Com isso, a categoria decidiu esperar o resultado da reunião entre a entidade sindical e a governadora.
Nesta quinta-feira, 03, às 9h, será realizada outra assembleia para avaliar a audiência de hoje à noite e deliberar sobre os rumos do movimento. Os professores também decidiram suspender as aulas até o resultado da assembleia.
Os professores da UERN reivindicam o cumprimento do acordo firmado entre a ADUERN e o Governo do Estado, em setembro do ano passado, que pôs fim à greve de 106 dias na Universidade
A categoria ainda deliberou uma manifestação para ser realizada hoje, na Praça do Pax, às 17h, exigindo o cumprimento do acordo por parte da administração estadual.
No final da  tarde professores e estudantes da UERN foram as ruas com gr…

RN é destaque negativo no Jornal Nacional...

Definitivamente o feriado de primeiro de maio não foi feliz para o Governo Rosa. Depois de um dia de twitaço, o (des) Governo no RN foi a primeira matéria do Jornal Nacional.
Caos na saúde pública do Rio Grande do Norte; greve dos médicos e profissionais da saúde, super lotação no Walfredo Gurgel, falta de recolhimento de lixo e a suposta declaração do secretário Domício Arruda (Saúde), que não poderia falar “porque hoje é feriado”.
A reperscussão negativa nas redes sociais foi imediata.
Em entrevista ao Díário de Natal, Domício Arruda  disse que o retrato é de um hospital que vive superlotado. “O Hospital Walfredo Gurgel opera com 20% a mais de demanda do que a sua capacidade. Então, a realidade é essa. Vamos trabalhar para melhorar o quadro. Já enfrentamos quadro muito piores” 
Mas a imagem deixada para o Brasil inteiro não foi nada agradável.