Postagens

Mostrando postagens de Maio 24, 2012

Vestibular: Inscrições terminam hoje...

Encerra-se nesta quinta-feira (24) as inscriçoes do vestibular 2012 da UFRN na modalidade EAD. 
Estão sendo oferecidas 2.085 (duas mil e oitenta e cinco vagas) vagas nos cursos de Licenciatura a distância, distribuídas em diferentes polos, para o Pólo de Nova Cruz serão oferecidas 231 vagas assim distribuidas:

Ciências Biológicas - 34  vagas Educação Física - 28 vagas Geografia - 29 vagas Letras - 36 vagas Matemática - 39 vagas Pedagogia - 18 vagas Química - 47 vagas Para fazer sua inscrição CLICK AQUI

MEC anuncia mudanças para o ENEM...

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que será apresentado nesta quinta-feira (24) os detalhes da edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo Mercadante, serão anunciadas “mudanças” na prova, mas ele não quis adiantar os detalhes.
O edital com a data de aplicação do exame, os prazos de inscrição e todas as regras do certamente será publicado no Diário Oficial da União de sexta-feira (25).
No ano passado o Enem teve mais de 6 milhões de inscritos para as provas nos dias 22 e 23 de outubro. Desde 2009 o exame passou a ser utilizado por universidades públicas como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais.
O Enem também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciência sem Fronteira.

Câmara de Natal reprova contas de Carlos Eduardo...

A Câmara Municipal de Natal (CMN) rejeitou ontem, por 15 votos a seis, a prestação de contas do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) referente ao exercício financeiro do ano de 2008. Com a rejeição das contas, o pedetista poderá ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, que deixa o gestor cuja prestação de contas for rejeitada inelegível por oito anos. O ex-prefeito já adiantou que recorrerá da decisão da Câmara. Ele pretende ser candidato à sucessão da prefeita Micarla de Sousa (PV) nas eleições deste ano. 
Veja como foi a votação:
Votação das contas
Votaram pela aprovação
Raniere Barbosa (PRB)
Sargento Regina (PDT)
George Câmara (PCdoB)
Júlia Arruda (PSB)
Júlio Protásio (PSB)
Franklin Capistrano (PSB)

Votaram pela desaprovação
Enildo Alves (DEM)
Ney Lopes Júnior (DEM)
Albert Dickson (PP)
Chagas Catarino (PP)
Osório Jácome (PSC)
Edivan Martins (PV)
Aquino Neto (PV)
Adão Eridan (PR)
Assis Oliveira (PR)
Fernando Lucena (PT)
Luís Carlos (PMDB)
Maurício Gurgel (PHS)
Dickson Nasser (PSB)
Adenúbio …

No rítimo das eleições...

TRE/RN abre inscrições para o ciclo de palestras sobre as Eleições 2012.
O Tribunal Regional do Rio Grande do Norte vai promover o Ciclo de Palestras da Justiça Eleitoral, evento que tem como objetivo esclarecer as regras eleitorais das Eleições 2012 aos dirigentes de partidos políticos, assessores, candidatos e interessados sobre as normas que regem uma eleição.

As palestras buscam orientar representantes dos partidos e candidatos sobre o Registro de Candidatura, como fazer corretamente a Prestação de Contas de campanha e o que as regras eleitorais permitem ou proíbem para o pleito vindouro.

O Ciclo acontecerá em três pólos distintos do Estado, no horário de 08h às 18h. O primeiro será realizado em 29 de maio, em Natal, no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE); no dia 04 de junho, será a vez de Currais Novos, onde as palestras ocorrerão no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN; e, finalmente, em 11 de junho, a cidade d…