Postagens

Mostrando postagens de Junho 24, 2012

Eleições 2012: Tá chegando a hora...

Política...

Convenções oficializam início das eleições 2012.
As convenções partidárias dão a largada para as eleições deste ano. Ontem foi confirmada a chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) com a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) na vaga de vice. A coligação será formada por PDT, PSB, PSD, PPS, PCdoB, PPL, PRB e PTC. 
Na coligação proporcional, PSB e PDT formarão uma nominata e os demais partidos do grupo a outra. As convenções dos outros pré-candidatos ocorrerão até o próximo sábado (30).

Sisu com alta concorrência...

Sisu tem disputa de 21 candidatos por vaga; resultado sai na segunda-feira.

Mais de 642 mil estudantes se inscreveram para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece 30 mil vagas em instituições públicas de ensino superior para o segundo semestre de 2012. O prazo foi encerrado ontem (22) e a lista dos aprovados em primeira chamada será divulgada segunda-feira (25). A concorrência ficou em 21 candidatos por vaga.

O Sisu é uma ferramenta criada pelo Ministério da Educação (MEC) para unificar a oferta de vagas em universidades federais por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que substituiu o vestibular tradicional de algumas instituições. Puderam disputar as vagas desta edição os estudantes que fizeram a prova em 2011.

No total, o sistema registrou 1.245.437 inscrições, já que cada aluno pode escolher até duas opções de curso, elegendo sua prioridade. A instituição que recebeu o maior número de inscrições é a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ): 152.…

Não perdi a voz, mas perdi a vergonha, diz Lula sobre aliança com Paulo Maluf...

Imagem
O ex-presidente Lula confirma que não perdeu a voz, mas perdeu a vergonha, após se aliar a Paulo Maluf para eleger o homem dos vazamentos do ENEM, Fernando Haddad, para Prefeito de São Paulo.
Anos atrás, Lula dizia que Maluf deveria estar na cadeia, hoje retira tudo que disse. Lula também classificou como um absurdo a Interpol querer prender Paulo Maluf, um homem de uma vida pública impecável.
Maluf vai subir no palanque de Haddad, para derrotar os tucanos, de José Serra. A estratégia é fazer Maluf dizer tudo, mas não falar nada, para não prejudicar a campanha do petista. Um especialista em política, disse que a união de Maluf com Lula, é mais um sinal de que o fim do mundo acontecerá mesmo, no final do ano.