Postagens

Mostrando postagens de Julho 3, 2012

Educação: 450 mil candidatos ao ProUni...

Absurdo...

Mudanças de última hora...

O Troca…Troca de nomes, as provisória dos partidos agitam o final das convenções. Os partidos políticos da cidade de Nova Cruz sofreram modificações nos últimos dias para o prazo final do encerramento das convenções municipais de acordo com a legislação eleitoral. Os partidos do PMN e PSD tiveram mudanças nas suas respectivas provisórias. Já o PSD em menos de 30 dias teve os nomes alterados.  
O PMN ficou com os novos membros:
PRESIDENTE:VENCESLAU BRAZ DOS SANTOS, TESOUREIRO: JOSE AURELIO PEREIRA SECRETÁRIA:MARIA GORETTE SOARES DOS SANTOS, período de vigência: Data do Protocolo: 29/06/2012 -Data da decisão/despacho:02/07/2012 . 
O PSD também teve a sua provisória alterada 05/06/2012 – Data da decisão/despacho: 06/06/2012. Veja como ficou a nova provisória:
PRESIDENTE: JOSÉ BERNARDINO DE OLIVEIRA, Vice–Presidente:JOÃO MARIA CRISANTO DA COSTA SECRETARIO-GERAL: ROBSON GOMES DE LIMA 1º – TESOUREIRO: ARTHUR FELIPE DE OLIVEIRA MARTINS. 
Agora o caso vai parar na Justiça Eleitoral. Que…

Voto e responsabilidade...

Eleições 2012 com tropas federais...

Cinco estados pediram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorização para usar tropas do Exército na segurança das eleições municipais deste ano. Segundo a presidenta do TSE, Cármen Lúcia, o tribunal ainda vai avaliar os pedidos e conversar com o comando da Força.
Cármen Lúcia disse que há uma preocupação especial com a segurança dos juízes, devido ao fato de eleições municipais serem sempre mais “apaixonadas” do que as eleições gerais. “São eleições com mais candidatos, mais impugnações, mais questionamentos e muito mais apaixonada”, disse a presidenta, destacando que cerca de 350 mil pessoas deverão concorrer aos cargos de prefeito e vereador em todo o país.

UERN - Calendário pós-greve...

Uern define calendário pós-greve até quinta.O calendário acadêmico pós-greve da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) só deverá ter uma definição a partir desta quinta-feira (5), quando será submetido à apreciação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), durante reunião presidida pelo reitor Milton Marques de Medeiros. A pró-reitora de Ensino e Graduação, professora Moêmia de Oliveira Miranda informou que o esboço de um novo calendário acadêmico "estará pronto" até amanhã: "Nós temos a perspectiva de concluir o primeiro semestre em novembro e, no mesmo mês, começar o segundo semestre, que irá até março de 2013".

TRE aplicará Lei da Ficha Limpa...

Justiça Eleitoral aplica Lei da Ficha Limpa nas Eleições 2012 Termina na próxima quinta-feira (5) o prazo para que os partidos políticos e coligações apresentem, nos cartórios eleitorais, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Para todos os cargos, deverão ser obedecidos os critérios estabelecidos pela chamada Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010), que prevê os casos em que os candidatos ficam submetidos a inelegibilidade.
A Lei da Ficha Limpa, fruto da iniciativa do povo brasileiro, determina a inelegibilidade, por oito anos, de políticos condenados em processo criminais em segunda instância, cassados ou que tenham renunciado para evitar a cassação, entre outros critérios.

São considerados inelegíveis o governador e o prefeito que perderam os cargos eletivos por violação à Constituição Estadual e à Lei Orgânica do Município. Também não podem se candidata…