Postagens

Mostrando postagens de Julho 11, 2012

Por falta de fidelidade partidária...

Vereadora de Lagoa D’Anta perde cargo por desfiliação partidária sem justa causa.Em sessão plenária realizada na tarde desta terça-feira (10), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou procedente ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que pedia o reconhecimento da desfiliação partidária sem justa causa e decretação da perda do mandato da vereadora Valdira Lopes Bezerril Campos, do município de Lagoa D’Anta/RN.
Na ação, o MPE alegou que a vereadora se desfiliou do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em Lagoa D’Anta, sem justa causa, para se filiar ao Partido da República (PR), violando a legislação que disciplina a fidelidade partidária.
Em sua defesa, a vereadora Valdira Lopes argumentou que sofreu grave discriminação pessoal, em função de animosidades entre ela e a presidente do PMDB de Lagoa D’anta, além de não ter sido incluída em posição de destaque no Diretório Municipal da legenda, mesmo sendo a única filiada oc…

Demóstenes Torres é cassado pelo plenário do Senado Federal...

Imagem
O senador Demóstenes Torres acaba de ser cassado pelo plenário do Senado Federal. A votação secreta que durou quatro horas, começou às 10h desta quarta-feira (11/7) e definiu o destino do agora ex-senador. Cinquenta e seis senadores, dos 80 presentes, aprovaram a cassação. Para que o parlamentar goiano perdesse o mandato eram necessários pelo menos 41 votos dos 81 senadores da casa.

O ex-parlamentar foi cassado após acusações de envolvimento com o grupo do bicheiro Carlinhos Cachoeira. As denúncias surgiram há cerca de 132 dias, e desde então, Demóstenes perdeu força política e por fim o mandato. Durante o período que tentou se defender das acusações, o parlamentar chegou a pedir desculpas a cada um de seus colegas e disse ser vítima de um processo de difamação causado pelo vazamento de conversas gravadas pela Polícia Federal durante as operações Vegas e Monte Carlo. Os argumentos não convenceram nem a opinião pública e nem os demais senadores.

Demóstenes fi…

Pomba branca pousa sobre caixão de D. Eugenio durante velório e emociona público...

Imagem
O corpo do cardeal Dom Eugênio Sales está sendo velado durante esta terça-feira na Catedral Metropolitana, no centro do Rio de Janeiro. De acordo com a Arquidiocese, o arcebispo está sendo homenageado com missas a cada duas horas. O corpo dele chegou à igreja trazido pelo caminhão do corpo de bombeiros e coberto pela bandeira do Brasil.

Ao chegar recebeu uma salva de palmas dos fiéis que participavam da cerimônia religiosa. Uma pomba branca, símbolo da paz também foi lançada ao ar durante a chegada do corpo, mas pouco tempo depois acabou pousando sobre o caixão que já estava dentro da catedral. A pomba permaneceu ao lado do corpo cerca de 40 minutos, emocionando fiéis e os bispos auxiliares da Arquidiocese do Rio que também estavam no local.

Dom Eugenio morreu aos 91 anos, de causas naturais na noite desta segunda-feira, por volta das 23h, na Residência Assunção, na zona norte da cidade. Segundo a Arquidiocese, nos últimos dias, a rotina de Dom Eugênio, que não possuía nen…