Postagens

Mostrando postagens de Julho 20, 2012

Prefeitos denunciados pelo Ministério Público...

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) denunciou Geraldo de Assunção Pereira, ex-prefeito de São Bento do Norte, e Ivanilde Matias Xavier Medeiros, ex-prefeita de Brejinho, pela ocultação de documentos públicos referentes à aplicação de recursos federais. O crime de supressão de documento está previsto no artigo 305 do Código Penal, a pena pode chegar a seis anos de reclusão, mais pagamento de multa.
Ao todo, eles esconderam aproximadamente 7,7 mil itens nos últimos anos. A ocultação ilegal dos arquivos das duas prefeituras prejudicou as atividades da gestão municipal de diversas formas, como por exemplo dificultando o controle financeiro de receitas e despesas, a prestação de contas de valores aplicados provenientes da União e o recebimento de outros recursos federais de convênios e repasses para realização de programas federais.
Durante a gestão do ex-prefeito de São Bento do Norte, entre os anos de 2005 e 2008, o município recebeu recursos federais …

Oportunidade de trabalho...

Correios-RN lança seleção para estagiários com 49 vagas.
Os Correios do Rio Grande do Norte abrirão, de 23 de julho a 7 de agosto, inscrições para o Processo Seletivo de Estagiários de Nível Superior, com 49 vagas para o Rio Grande do Norte, distribuídas entre Natal, Mossoró e Currais Novos, além da formação de cadastro de reserva. Há oportunidades nas áreas de Direito, Administração, Arquitetura, Engenharia Civil, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Serviço Social, Psicologia e Engenharia da Computação.

Os estudantes interessados devem estar matriculados nas instituições conveniadas com os Correios do RN (Mater Christi de Mossoró, Ibrapes, UFRN, UNP, IFRN e Fatern). Serão inicialmente 45 vagas para Natal, duas para Mossoró e outras duas para Currais Novos. Do total, 25 vagas são para o turno matutino e 24 para o vespertino.

A bolsa estágio é de R$ 399,95 por uma jornada de 20 horas semanais, além de benefícios mensais como auxílio-transporte (R$ 75,79) e vale-alimentaçã…

Alunos e professores do RN já podem enviar textos para concorrer a Prêmio Caern de Redação...

Estudantes do ensino fundamental e médio e professores de escolas públicas e privadas de todo o Estado já podem encaminhar textos para o Prêmio Caern de Redação. A iniciativa, da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, concederá premiações em dinheiro, troféus e tablets para estudantes, professores orientadores e escolas que apresentarem as melhores redações sobre o tema "Água: desafio do século XXI". As inscrições estão abertas até as 17 horas do dia 10 setembro e o resultado será divulgado no mês de dezembro.

Lançado no dia 26 de junho, o Prêmio Caern de Redação pretende estimular a discussão sobre o abastecimento de água em toda a rede escolar do Estado. O objetivo é disseminar conceitos que contribuam para a preservação dos recursos hídricos e o uso racional da água em um período em que a população potiguar enfrenta a maior estiagem dos últimos 40 anos. "A partir de agosto, faremos visitas às escolas e vamos organizar encontros regionais co…

MP ajuíza mais de 1,3 mil ações de impugnação de candidaturas no RN

Até o dia 5 de agosto, a justiça eleitoral deverá julgar as 1.321 ações de impugnação de registro de candidatura impetradas pelo Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) no Rio Grande do Norte. Do total de ações de impugnação, 113 tiveram como base a Lei da Ficha Limpa e 65 o descumprimento de cota de gênero. Outras 429 foram por ausência de desincompatibilização de outros cargos eletivos. A principal causa das ações foi a constatação de candidatos que não apresentaram o comprovante de alfabetização, principalmente no interior, com 506 ajuizamentos em todo o estado. Restam 208 ações por outros motivos.

Em muitos casos, durante a análise do pedido do registro, a eventual irregularidade encontrada é corrigida. Quando isso acontece, o próprio MP Eleitoral pode pedir a improcedência da impugnação, manifestando-se favoravelmente ao deferimento do registro do pré-candidato. Assim, ele poderá participar da disputa eleitoral deste ano.

Segundo o procurador regional eleitoral do…