Postagens

Mostrando postagens de Julho 26, 2012

Suspeitos de envolvimento de sequestro de Popó Porcino são transferidos para Nova Cruz...

Imagem
Dois dos cinco suspeitos de envolvimento no sequestro do empresário Porcino Fernandes da Costa Segundo, o Popó Porcino, foram transferidos para a cadeia pública de Nova Cruz. 
Bruna de Pinho Landim foi levada para o Centro de Detenção Provisória de Parnamirim (CDP), enquanto Anderson de Souza Nascimento segue hospitalizado. O suspeito que foi detido ontem (25) ainda está em Natal e não se sabe onde ele ficará custodiado.
Na noite de ontem, a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania transferiu para a cadeia pública de Nova Cruz Paulo Victor Lopes Monteiro (25), que é filho de um coronel aposentado da Polícia Militar do Ceará, e José Orlando Evangelista da Silva (42), que foi preso no Pitimbu no dia da ação que libertou Popó Porcino. Anderson de Souza Nascimento, que foi baleado durante a operação, está em tratamento no hospital Santa Catarina, enquanto Bruna de Pinho Landim (22), namorada de Paulo Victor, foi para o CDP de Parnamirim. 
O coordenador de Administração Peniten…

Prevenção...

Governo lança campanha de vacinação na guerra de hepatites virais.
A governadora Rosalba Ciarlini  lançou  oficialmente a Campanha Estadual de Prevenção às Hepatites Virais. Nos últimos seis anos, o Rio Grande do Norte diagnosticou mais de 3 mil novos casos de algum tipo da doença, que atinge 1,2 milhão de brasileiros e, por ser uma doença silenciosa, merece atenção. A campanha no Estado é organizada pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e conta com apoio de várias entidades, a exemplo do apoio dos Escoteiros do Brasil.

Cerca de 40 pessoas por ano adoecem no RN de hepatite B, e até 60 de hepatite C. O tema da campanha este ano é "Hepatites. Você tem certeza que não tem? Vacine-se, faça o teste. Previna-se". O governo forneceu 200 mil doses de vacina, disponíveis em todos os postos de saúde, além de 1.500 testes rápidos para diagnóstico da hepatite nos Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA), Serviços de Atenção Especializada (SAE) ehospitais de refe…

Ministério da Saúde registra 210 mortes causadas pelo vírus Influenza H1N1...

O Ministério da Saúde registrou este ano 210 mortes de pacientes com o vírus Influenza H1N1 em todo o país. O dado se refere ao período de janeiro até o último dia 21 de julho.
O maior número de vítimas fatais da doença se concentra nas regiões Sul (134) e Sudeste (57). Juntas, as duas regiões, cujo clima mais frio facilita a transmissão do vírus, concentram 91% das mortes. O Centro-Oeste registra nove óbitos. As regiões Norte e Nordeste, cinco cada.
De acordo com o Ministério da Saúde, já é possível detectar que o pico do número de mortes em 2012 teria sido ultrapassado. Ele teria ocorrido na 25ª semana do ano, entre os dias 17 e 23 de junho, quando foram notificadas 41 mortes. Nas três semanas seguintes, esse total caiu para 30, 17 e 12 mortes. Como ainda há óbitos em fase de investigação, os dados devem sofrer alterações nos próximos dias.
“É possível que o pico tenha mesmo ficado para trás, mas ainda seria preciso avaliar se a doença não irá apresentar curvas diferenciada…