Postagens

Mostrando postagens de Agosto 2, 2012

Nova Cruz solicita tropas federais para eleições 2012...

Imagem
O Tribunal Regional Eleitoral confirmou o pedido feito por  Zonas Eleitorais do Rio Grande do Norte para que tropas federais atuem no dia das eleições, marcadas para 7 de outubro.
Os pedidos são feitos considerando, principalmente, o grau de animosidade política que há nas regiões que encaminharam solicitação de reforço, conforme explicou a própria presidente do TSE em passagem por Natal, Cármen Lúcia. O próprio TRE analisará os pedidos para constatar sua pertinência.
A lista zonas que solicitaram reforço, ainda parcial, é a seguinte:
5ª – Macaíba/6ª – Macaíba/7ª – São José do Mipibu/8ª – São Paulo do Potengi/11ª – Canguaretama/13ª – Nova Cruz /12ª - Santo Antonio/15ª – São José do Campestre/17ª – Lajes/18ª – Angicos/19ª – São Tomé/20ª – Currais Novos/27ª – Jucurutu/30ª – Macau/32ª – Areia Branca/33ª – Mossoró/34ª – Mossoró/36ª – Caraúbas/38ª – Martins/39ª – Umarizal/40ª – Pau dos Ferros/41ª – Alexandria/42ª – Luís Gomes/45ª – Caicó/47ª – Pendências/48ª – Pedro Avelino/53ª – Tangará/54ª …

Prazo para prestação de contas parcial de campanha termina hoje...

Termina hoje o prazo para que a primeira prestação de contas parcial de campanha dos candidatos, comitês financeiros e partidos políticos seja apresentada à Justiça Eleitoral. São aguardadas 524.424 prestações de contas, mas até as 14h desta quarta-feira (1) só foram entregues 122.534.
A área técnica de análise dessas contas alerta que, se as prestações parciais forem deixadas para ser declaradas em última hora, poderá haver um congestionamento na rede e até mesmo a indisponibilidade do sistema. Para enviar as informações, partidos e candidatos precisam realizar cadastramento prévio nas páginas da internet dos Tribunais Regionais Eleitorais.
O prazo de entrega da segunda prestação de contas parcial termina no dia 2 de setembro, podendo ser enviada a partir do dia 28 de agosto. As contas finais de campanha de candidatos, comitês financeiros e partidos devem ser prestadas à Justiça Eleitoral até 6 de novembro. O candidato a prefeito que disputar o segundo turno em outubro dev…

Enfrentamento às drogas no Estado terá reforço com lançamento do programa RN Vida...

Uma ação integrada e articulada para atuar no enfrentamento às drogas. Esse é o RN Vida – Não às drogas, programa que será lançado e terá assinatura de acordo de cooperação técnica no dia 9 de agosto, às 15h, no Centro de Convenções de Natal, tendo como partícipes o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Assembleia Legislativa do RN, Ministério Público Estadual, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Tribunal de Justiça do Estado do RN, Polícia Rodoviária Federal e o Departamento da Polícia Federal no RN, entre outros.
O Programa RN Vida vai criar uma rede articulada para enfrentar o uso e o tráfico de drogas no estado. Apoiado em quatro pilares de atuação – prevenção, tratamento, reinserção social do usuário e repressão ao tráfico -, o programa visa ao enfrentamento às drogas congregando as atividades das Secretarias de Estado e entidades parceiras públicas e privadas.
No dia 09, participam do evento: a Governadora do RN, Rosalba Ciarlini; o Presidente da Assemble…