Postagens

Mostrando postagens de Agosto 10, 2012

Censo Previdenciário do IPERN fará bloqueio de aposentadorias a partir de setembro...

Os servidores aposentados do Estado do Rio Grande do Norte que fizerem aniversário neste mês de agosto e ainda não responderam ao censo previdenciário, terão que fazê-lo até o dia 10 setembro, caso não o façam, o pagamento das aposentadorias será bloqueado.

O censo previdenciário é obrigatório e deve ser realizado anualmente, no mês de aniversário do beneficiário, para a atualização dos dados cadastrais. No Rio Grande do Norte o censo dos servidores aposentados foi instituído no ano passado, dos 25 mil aposentados cadastrados no Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (IPERN), cerca de 10 mil ainda não responderam a convocação.

Para atualização dos dados cadastrais junto à previdência estadual é necessário que o servidor aposentado compareça a uma das unidades do IPERN, munido dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência (boletos de água, luz, telefone, etc...). Na impossibilidade de comparecer por prob…

Ex-prefeito de Pedro Velho é denunciado por crime de Peculato...

O ex-prefeito da cidade de Pedro Velho, Elizeu Jalmir de Macedo, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por peculato, ou seja, apropriação indevida de recursos públicos.
Segundo o MP, no período de abril a outubro de 2008, dezembro de 2009 e janeiro de 2010, o então gestor Elizeu, com a colaboração de Arivan Cavalcante, que atuava como tesoureiro da Prefeitura, desviou R$ 118.180,05. 
O valor era referente ao desconto em folha feito pela Prefeitura nos servidores que haviam contraído empréstimo consignado. No entanto, Elizeu não fazia o repasse para instituição bancária.