Postagens

Mostrando postagens de Setembro 3, 2012

O que é gostar de pobre?

Estamos chegando em mais um período de eleições municipais, com isso, muito do eleitorado ainda não decidiu em quem votar. Com a dúvida de muitos eleitores, os candidatos começam desde cedo a conquistar o eleitorado e ganhar um voto importante no mês de outubro.

Até a década de 60, vigorava entre os especialistas em eleição a idéia de que as campanhas eram dominadas pelos candidatos que oferecessem ao eleitor perspectivas de futuro de maior impacto – ou seja: vencia quem apresentasse as melhores propostas.
Hoje em dia a situação é um pouco diferente e muitos políticos usam de discursos e adjetivos totalmente eleitoreiros para tentar passar uma imagem ao eleitor totalmente distorcida da realidade.
"Quanto mais básicas são as necessidades do eleitor, mais pragmático é o seu voto", diz o cientista político David Fleischer, da Universidade de Brasília.
Usando dessa perspectivas alguns candidatos se auto denominam: "Pai da Pobreza" ; "Amigo do Pobre e do homem do campo…

Décimo Terceiro...

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário aos segurados que recebem salário superior ao mínimo, R$ 622, nesta segunda-feira (3). Começa também o depósito do pagamento dos benefícios para esses segurados.
Os pagamentos seguem até o dia 10 de setembro e não é cobrado Imposto de Renda sobre essa antecipação. O IR será descontado na segunda parcela do décimo terceiro, em novembro.
De acordo com o Ministério da Previdência Social, a antecipação do décimo terceiro salário beneficiará mais de 25 milhões de aposentados e deve injetar aproximadamente R$ 11,2 bilhões na economia.